Início de campanha

Eleições em BH: Áurea Carolina apostará em debates virtuais e ações presenciais

Essas são algumas das estratégias pensadas pela candidata para o início da campanha eleitoral, que oficialmente começa no dia 27 de setembro

A deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG) faz parte do grupo técnico de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) | Foto: Douglas Magno/O Tempo
Sávio Gabriel
18/09/20 - 17h19

Passado o período de convenções partidárias e com a oficialização de sua candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte, a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) vem trabalhando nos ajustes para dar início à campanha no dia 27. Entre os pontos já definidos pela postulante, está a realização de encontros setoriais e a organização de algumas ações presenciais, sobretudo para atingir uma parcela da população que ainda não tem acesso aos meios sociais.

Leia também:

A formatação dos encontros presenciais, no entanto, ainda não está fechada e vai observar todas as regras sanitárias em virtude da pandemia do novo coronavírus, de acordo com a candidata. “Vamos ter uma estrutura de comitês descentralizados na cidade e eles vão ser espaços importantes para a distribuição de material. A gente está avaliando como combinar alguma ação presencial junto aos comitês com todos os cuidados. É uma forma de chegar na população que não está incluída no acesso à internet”, detalhou, citando os moradores das regiões periféricas da capital.

O início da campanha também será marcado pela continuidade de uma série de debates temáticos que a candidata já vem promovendo em suas redes sociais. Assuntos como segurança pública, saúde, igualdade racial e juventude já foram alguns dos tópicos debatidos. “Esses temas todos, além de trazerem subsídios para o nosso programa, nos ajudam a formular esse pensamento mais avançado. Não só do sonho da cidade que a gente quer, mas da viabilidade das coisas e das propostas que podemos efetivamente implementar”, explica Áurea.

No entanto, o pontapé na disputa pela capital mineira da candidata deve contar com outras ações, que ainda estão sendo definidas. “Virão outras agendas. Estamos quebrando a cabeça para criarmos essa possibilidade de encontro, mesmo à distância, potencializar o uso das redes sociais e trabalhar de forma muito acertada e cuidadosa com as atividades presenciais”, garante.

Desde o período de pré-campanha, Áurea também vem realizando plenárias para ajudar na construção do programa de governo. Esse formato de debate, no entanto, será finalizado antes do início oficial da campanha para dar espaço às outras agendas que estão sendo definidas pela candidata e sua equipe.

Leia também: