Compromisso de campanha

Eleições em BH: Áurea Carolina recebe representantes de movimentos LGBTQIA+

Em agenda em seu comitê de campanha, a candidata se comprometeu com demandas apresentadas pela população

Por Thaís Mota
Publicado em 09 de novembro de 2020 | 18:45
 
 
Áurea Carolina (PSOL) e Léo Péricles(UP) em agenda com movimentos LGBTQIA+ Foto: Uarlen Valério

Com um comitê decorado com bandeiras do orgulho LGBTQIA+, Áurea Carolina (PSOL) e o vice Léo Péricles (UP) receberam na tarde desta segunda-feira (9) representantes de movimentos de defesa dos direitos da população homossexual, transexual, bissexual, travesti e transgênero.

Áurea se disse muito entusiasmada com o apoio do grupo. Também se comprometeu com demandas apresentadas pela população como, igualdade de condições e oportunidades de emprego, respeito à diversidade, políticas de gênero, entre outras. 

Em seu plano de governo, inclusive, Áurea Carolina já traz um tópico dedicado ao tema, com propostas de políticas públicas de inclusão e de criação de oportunidades para a população LGBTQIA+ na capital. Além disso, ela defende medidas de combate à violência contra esse público e de acolhimento para as vítimas de agressões. 

Participaram do encontro representantes dos movimentos Coletivo Bicha Preta, Projeto Pró-Florescer, Diverso-UFMG, Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG (NUH UFMG), Plataforma BEIJO, Academia TransLiterária, Brejo das Sapas, Revista de Ler e Bi,  Rede Afro LGBT, Setorial LGBT do UP, o bloco de Carnaval Truck do Desejo, e o Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans). 

Também estiveram presentes no encontro diversos candidatos a vereadores representantes dos LGBTQIA+ dos partidos que compõem a chapa Frente de Esquerda BH em Movimento - PSOL, UP e PCB.