Violência contra Mulher

Eleições em BH: Cabo Xavier defende castração química de estupradores

Candidato do PMB declarou sua posição em relação ao caso Mariana Ferrer

Cabo Xavier (PMB) defendeu nas redes sociais a castração química para estupradores. | Foto: Reprodução/Instagram
Carlos Amaral
04/11/20 - 19h05

Devida à grande repercussão gerada nas redes sociais no julgamento do caso da influencer Mariana Ferrer, o candidato Cabo Xavier (PMB) afirmou ser favorável à castração química de estupradores, conforme previsto no Projeto de Lei 4239/2020 do deputado federal General Girão (PSL-RN), que tramita na Câmara Federal.

A proposta prevê “tratamento químico voluntário para inibição de desejo sexual” para condenados por estupro poderem progredir do regime fechado de prisão.

“Isso é uma tendência mundial, a violência contra a mulher tem sido combatida de todas as maneiras. E eu como candidato à prefeitura de Belo Horizonte, eu que sou pai, sou esposo, avô de mulheres, eu não poderia me calar diante de uma situação dessa. E como policial militar, que sempre combati o crime, sobretudo em defesa das mulheres” afirmou o candidato.

Nas redes sociais, Xavier questionou seus apoiadores sobre o posicionamento. Ele também pediu que os envolvidos no caso do julgamento sejam responsabilizados.

“Estou completamente indignado com os inescrupulosos que conduziram essa lastimável e vergonhosa audiência. São covardes e merecem nosso total desprezo e repúdio. Espero que instâncias superiores adotem severas e céleres providências contra esses crápulas”, decalarou Xavier.

Agenda

Nesta quarta-feira (04) o candidato visitou ao canil da Guarda Municipal de BH. Ele também teve reunião de campanha e participou de debate promovido pela FIEMG.