Debate

Eleições em BH: Candidatos entregam convite para Kalil participar de debate

Luísa Barreto (PSDB) e Wendel Mesquita (Solidariedade) foram pessoalmente ao comitê do candidato à reeleição

Luísa Barreto e Wendel mesquita estiveram no comitê de Kalil para entregar convite de debate. | Foto: Divulgação/Cláudio Cunha
Carlos Amaral
21/10/20 - 19h03

Os candidatos Luísa Barreto (PSDB) e Professor Wendel (Solidariedade) estiveram nesta quarta-feira (21) no comitê central do atual prefeito e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD), para entregarem uma carta-convite de um debate que será realizado na porta da prefeitura nesta quinta-feira (22). A intenção dos candidatos é debater com o prefeito os projetos que deixaram de ser realizados pela atual gestão nos últimos quatro anos. Os outros 12 candidatos também foram chamados para o encontro.  

No documento encaminhado, assinado pelos dois candidatos, eles reafirmam a importância desse tipo de encontro entre candidatos de visões distintas: “Acreditamos que o debate de ideias legitima a democracia e permite que a população tenha todas as ferramentas necessárias para se posicionar em uma eleição democrática”, diz a carta.

Kalil não esteve presente no debate realizado pela TV Bandeirantes no início deste mês de outubro. Ele alegou que está no grupo de risco de contágio da Covid-19.

Para Luísa Barreto, o prefeito não deveria privar o eleitor de sua participação nos confrontos entre os candidatos: “Kalil, que se furtou de debater com Belo Horizonte sobre todos os problemas da cidade, ao longo dos quatro anos de gestão, não pode mais se furtar de debater, agora, com os eleitores. Os debates são fundamentais para que o eleitor possa tomar uma decisão qualificada e votar de maneira consciente no dia 15 de novembro”, afirmou a tucana.

Em suas redes sociais, Wendel Mesquita chamou a atenção para importância da exposição das ideias: “Vivemos um dos momentos mais importantes da democracia. Agora é hora de escolher quem irá governar Belo Horizonte pelos próximos quatro anos e é dever dos candidatos apresentar e debater as propostas para que a população tome a melhor decisão”, destacou o deputado estadual.