Planejamento

Eleições em BH: Cazeca quer criar leitos de UTI e atuar preventivamente na saúde

O candidato do PROS à Prefeitura de Belo Horizonte aposta na candidata à vice da chapa, a psiquiatra Paula Aparecida Gomes (PTC), para auxiliá-lo na área

Por Rômulo Almeida
Publicado em 24 de setembro de 2020 | 16:58
 
 
Fabiano Cazecajpg Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PROS, Fabiano Cazeca, planeja atuar preventivamente na área da saúde e investir na criação de leitos hospitalares de alta complexidade. O empresário disse que vai contar com sua candidata a vice, a psiquiatra Paula Aparecida Gomes (PTC), para cuidar da área.  

Questionado sobre como ele pretende manejar surtos historicamente comuns em BH como o da dengue, e de eventuais novas doenças, como a Covid-19, o empresário diz que vai focar a prevenção. “É uma questão que dá para preparar. Você sabe o momento em que a dengue vai aumentar, então você tem que se preparar com uma equipe de profissionais que sabem administrar a doença. Tem que ter um comitê, contratar e cuidar das pessoas”, explica.  

Cazeca tem criticado a forma como a atual gestão do município enfrenta a pandemia de coronavírus.”Se tivesse aumento da capacidade de atender pacientes com Covid-19, teria evitado a quebra de mais de 15 mil empresas e mais de 100 mil trabalhadores na rua”, afirma. 

“O primeiro compromisso da nossa gestão será colocar à disposição da população de Belo Horizonte, em especial aquela mais pobre, usuária do Sistema único de Saúde (SUS), mais leitos para os tratamentos de maior complexidade”, diz o texto do programa de Cazeca. 

O candidato do PROS aposta na experiência da candidata a vice na chapa, a psiquiatra Paula Aparecida Gomes (PTC), para auxiliá-lo em assuntos relacionados à saúde do município. “Convidei a dra. Paula, psiquiatra com larga experiência na área, para cuidar da saúde dos belo-horizontinos. É aquele velho chavão: colocar as pessoas certas nos lugares certos. E, aqueles que não estiverem produzindo, serão substituídos”, conclui.