Cobertura eleitoral

Eleições em BH: Falta de entrevistas de Áurea inviabiliza cobertura diária

O TEMPO tem garantido espaço isonômico a todos os candidatos registrados, mas deputada não respondeu aos pedidos de entrevista nos dois últimos dias

Por Sávio Gabriel
Publicado em 21 de setembro de 2020 | 18:14
 
 
A deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG) faz parte do grupo técnico de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: Douglas Magno/O Tempo

Conforme informado no início da cobertura eleitoral, O TEMPO dará espaço diário a todos os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte que forem registrados na Justiça Eleitoral. No entanto, esse espaço não é garantido quando os candidatos não aceitam atender aos contatos feitos pela reportagem. Essa dificuldade aconteceu nos dois últimos dias com a deputada federal Áurea Carolina (PSOL).

A reportagem havia entrado em contato com a equipe de imprensa da parlamentar no fim da manhã do último domingo (20) para uma matéria que foi veiculada nesta segunda-feira. A informação repassada foi de que a deputada estava em compromisso pessoal, mas atenderia à reportagem na manhã desta segunda-feira (21).

Nesta segunda, após solicitação da reportagem, a equipe da parlamentar informou que ela poderia falar às 14h, o que não ocorreu. A informação é de que houve um contratempo e que o contato seria feito posteriormente. Às 17h11, após ser demandada pela reportagem, a equipe da deputada informou que “houve um grande problema” e que a parlamentar não conseguiria atender à solicitação de entrevista.