Caminhada

Eleições em BH: João Vítor conversa com comerciantes da região da Pampulha

Candidato fez caminhada na avenida Abílio Machado na manhã desta quarta-feira (11) e falou sobre suas propostas para a região

João Vítor e Leonardo Bortoletto (DEM) apresentaram suas propostas aos comerciantes da avenida Abílio Machado | Foto: Uarlen Valério / O TEMPO
Sávio Gabriel
11/11/20 - 17h30

Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Cidadania, o deputado estadual João Vítor Xavier e seu companheiro de chapa, Leonardo Bortoletto (DEM), participaram de uma caminhada na manhã desta quarta-feira (11) na avenida Abílio Machado, no bairro Alípio de Melo, região da Pampulha, tradicional reduto eleitoral do postulante.

Durante o ato, João Vítor pontuou que a saúde é uma das principais necessidades da região, reforçando que em uma eventual gestão sua à frente da capital vai viabilizar a construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região Noroeste, que faz divisa com o bairro Alípio de Melo.

“Essa aqui é uma região de divisa: de um lado você está na Noroeste e do outro, na Pampulha. Uma questão que aflige muito é a saúde, porque a UPA que atende a Pampulha é sobrecarregada. E a UPA da Noroeste, que ficaria do lado de cá, tem projeto desde 2013, mas ainda não foi construída”, reforçou.

A construção da nova unidade tem Orçamento estimado em R$ 3,5 milhões, conforme o candidato já havia explicado em outra ocasião. A ideia é que o equipamento possa ser erguido com recursos próprios, mas João Vítor também não descarta a possibilidade de uma parceria com a iniciativa privada.

Durante a caminhada, João Vítor e Leonardo Bortoletto visitaram os estabelecimentos localizados na avenida Alípio de Melo e conversaram com os comerciantes. O candidato do Cidadania foi abordado por diversas pessoas, tirando fotos e gravando vídeos com eles.

“Eu tenho apresentado para os lojistas, primeiro, a vontade de retomar a força do comércio de Belo Horizonte, de ter a mão estendida para eles, de dar a oportunidade de trabalhar, de gerar emprego e renda, de não ter perseguição”, disse João Vítor, reforçando um dos principais motes de sua campanha e complementando com algumas de suas propostas, como a isenção do IPTU durante o período em que os estabelecimentos ficaram fechados em virtude da pandemia e o congelamento do imposto de forma geral na cidade pelos próximos quatro anos.

O candidato do Cidadania também falou sobre suas propostas para a segurança pública, falando que essa é uma questão que atinge diretamente os comerciantes. “Estive na região do Prado e uma das dificuldades que as empresas de roupa de lá têm é a da segurança. As pessoas têm medo de vir de outras cidades, de comprar aqui, porque são muitos os casos de pessoas que compram e são assaltadas; de empresas que são roubadas”, explicou.

Com isso, a ideia é fortalecer a parceria da administração municipal com a Polícia Militar e fortalecer a Guarda Municipal por meio do chamamento de aprovados no último concurso e ampliando as bases da entidade nas demais regiões da cidade.