Saneamento

Eleições em BH: Luísa Barreto faz caminhada na região Noroeste

Tucana critica falta de propostas de Kalil e destaca novo marco do saneamento

Luísa Barreto (PSDB) visitou a Vila Senhor dos Passos, na Região Noroeste. | Foto: Divulgação/Equipe Luísa Barreto
da redação
10/10/20 - 17h55

A candidata Luísa Barreto (PSDB) esteve neste sábado (10) na Vila Senhor dos Passos, região Noroeste da capital. Além de conversar com moradores, lideranças locais e comerciantes, Luísa aproveitou para criticar a postura do atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) que, segundo ela, mantém na sua propaganda o discurso de que “fez o que pôde” para a cidade.

Para a tucana, Kalil perdeu tempo nos quatro anos de administração por não apresentar um planejamento concreto de obras para BH. Ela ainda diz que o prefeito “se trancou na prefeitura” e não quis saber de dialogar com diversos segmentos da sociedade, principalmente na pandemia.  “Eu não vou ficar aqui dizendo que não dá para fazer nada. Belo Horizonte é uma cidade rica.  Nós temos duas escolhas: Ou vamos continuar ouvindo o prefeito dizer que não vai fazer nada, deixando a cidade abandonada, ou vamos mudar. Eu sei que Belo Horizonte precisa de muita coisa”, disse.

Durante a caminhada pela Vila da Região Noroeste,  Luísa também criticou a situação do esgoto na capital, dando como exemplos dois becos visitados na manhã deste sábado: “Hoje é possível fazer a universalização do esgoto em Belo Horizonte por conta do novo marco do saneamento. A prefeitura tem que usar sua força institucional para negociar melhor essa concessão com o foco sempre na população, que está tão sofrida. Esta situação de baixa qualidade de saneamento leva ao agravamento em riscos para a saúde e, por isso, é tão fundamental”, afirmou.