Campanha

Eleições em BH: Luisa Barreto lança comitê itinerante na capital

Em ato na Pampulha, candidata tucana explicou que campanha terá veículos espalhados pela cidade com o objetivo de ouvir demandas da população

Por Bruno Menezes
Publicado em 27 de setembro de 2020 | 12:16
 
 
Luísa Barreto (PSDB) Foto: Bruno Menezes

No primeiro dia de campanha eleitoral, a candidata à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pelo PSDB, Luisa Barreto, reuniu apoiadores na manhã deste domingo (27), na praça Geralda Damata Pimentel, na avenida Fleming, na região da Pampulha. No local, ao lado do vice na chapa, o servidor público federal e ex-secretário nacional de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, a postulante lançou o que ela chama de movimento colaborativo. No programa, a campanha tucana espera utilizar veículos para montar um comitê eleitoral itinerante na capital. 

De acordo com a candidata, vans serão espalhadas pelas regionais de Belo Horizonte. Haverá ainda um banner com um QRCode junto aos veículos que dará acesso a um questionário. Nele as pessoas poderão apontar problemas no bairro em que mora. Luisa Barreto afirma que o objetivo é conhecer a demanda da população e fazer um plano de governo em cima delas. 

“O movimento colaborativo é uma forma diferente de a gente fazer campanha. Ao invés da gente ter o comitê de campanha único, nós vamos ter vários comitês itinerantes que vão rodar a cidade como um todo para divulgar a campanha, mas também para ouvir as pessoas sobre o que eles veem de necessidade de mudança, que traga contribuições para o plano de governo. É uma campanha que vai trabalhar, desde já, com o que a gente pensa para cidade: uma campanha com mais diálogo e que pense na cidade como um todo”, explicou Luisa Barreto.

A concentração do lançamento na Pampulha começou às 9h30, mas Luísa Barreto e o vice Juvenal Araújo chegaram ao local por volta de 10h40.

Apoiadores saudaram os dois com gritos e sacudiam bandeiras da campanha. Em um discurso rápido para os presentes, Luisa Barreto explicou como funcionaria o movimento colaborativo, fez críticas à gestão do atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) e disse que no caso de ser eleita utilizaria a experiência que tem com o serviço público e o diálogo com a população como principais ferramentas no Executivo da capital. 

“A gente não acredita em uma prefeitura que se fecha em gabinete. A gente não acredita em uma prefeitura que acha que tem todas as soluções e que faz tudo sem perguntar a ninguém. A gente vai fazer a mudança na prática, começando por hoje”, pontuou Luisa. 

Após o discurso, Luisa e Juvenal continuaram na praça atendendo e tirando dúvidas dos apoiadores sobre a campanha.