Últimos ajustes

Eleições em BH: Marcelo Souza define equipe de campanha até fim da semana

Parte da equipe ainda segue indefinida; coordenação do relacionamento da candidatura com os veículos de imprensa e a contratação de serviço de telefonia específico para o período de campanha serão definidos até o início da disputa

Sávio Gabriel
20/09/20 - 19h30

No caso da campanha de Marcelo Souza e Silva (Patriota), parte da equipe ainda está indefinida e os últimos ajustes acontecem ao longo desta semana. Entre os pontos que serão definidos, também está a localização do comitê, que deve ficar na região central da capital mineira. Durante a pré-campanha, o postulante contou com o apoio de quadros do partido, mas precisará definir sua equipe para iniciar oficialmente a disputa a partir do dia 27.

“Estamos aproveitando, até esse momento, a estrutura do partido, até porque não estamos tendo ainda uma demanda muito grande. Mas estamos, sim, olhando uma estrutura mínima para suportar a campanha, como uma secretária, uma pessoa para cuidar do administrativo-financeiro, alguém para se relacionar com os candidatos a vereadores”, explicou Marcelo, reforçando que esses ajustes devem ser definidos até o fim da semana e que sua equipe direta deverá contar, no máximo, com 10 pessoas.

Entre as áreas que ainda estão em aberto, está a coordenação do relacionamento da candidatura com os veículos de imprensa e a contratação de serviço de telefonia específico para o período de campanha. “Vamos fazer uma campanha tranquila e aí precisamos dessas pessoas que vão dar esse suporte, de alguém que vai ficar no comitê para receber as demandas das pessoas que querem ir lá, conversar e pegar o material do candidato”, complementou.

A coordenação política será responsabilidade do deputado estadual Doorgal Andrada (Patriota), que será o responsável por fazer a interlocução da chapa com lideranças que possam ser relevantes para contribuir com o programa de governo. Além disso, o candidato a vice, Leandro Moreira (Patriota), também vai exercer um papel de destaque na articulação. “Principalmente nessa ligação com todos os candidatos a vereador”, reforçou Marcelo.

Embora tenha reforçado que sua campanha direta deverá contar com a atuação de aproximadamente 10 pessoas, o candidato ressaltou que certamente serão necessários reforços temporários. “Com certeza vamos ter algum momento que vamos precisar trazer alguém temporariamente, mas ainda estamos formatando”, disse, pontuando que toda a equipe será formada por pessoas de Belo Horizonte.