Eleições 2020

Eleições em BH: PCdoB registra candidatura de Wadson Ribeiro para a PBH

Chega a sete o número de candidatos oficializados na capital; programa de governo da chapa tem 47 páginas em 10 diferentes temas

Por Carlos Amaral
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 16:14
 
 
CIDADES CONTAGEM MG CAFE COM POLITICA / FOTOS JOAO LEUS OTEMPO 05/11/2019 NA FOTO PRESIDENTE ESTADUAL DO PCDOB E PRE CANDIDATO A PREFEITURA DE BH WADSON RIBEIRO Foto: JOAO LEUS / O TEMPO

A sétima chapa na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte foi registrada oficialmente nesta quarta-feira (23). O nome agora confirmado é de Wadson Ribeiro, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ao todo, 16 pré-candidatos devem participar da disputa na capital.

Fora de uma coligação com mais partidos, o PCdoB traz como postulante ao cargo de vice-prefeita na chapa "puro sangue", a auxiliar de escritório Kátia Vergilio, de 38 anos. 

O programa de governo dos candidatos também foi registrado. O documento de 47 páginas traz propostas em 10 diferentes temas, que vão desde políticas de emprego e renda a propostas para a cultura, passando por programas de moradia digna e meio ambiente.

Natural de Juiz de Fora, Wadson Nathaniel Ribeiro é casado e tem 44 anos. Foi secretário executivo do Ministério do Esporte e líder estudantil da União Nacional dos Estudantes (UNE) e também da União da Juventude Socialista (UJS). Foi candidato a deputado estadual e a deputado federal por Minas Gerais, sendo atualmente o primeiro suplente da sua coligação na Câmara dos Deputados. Também preside o PCdoB no estado.

O candidato também declarou seu patrimônio à Justiça Eleitoral. De acordo com os dados fornecidos, Wadson Ribeiro possui bens avaliados em R$572.712,64.