Tributação

Eleições em BH: Rodrigo Paiva defende redução de impostos para auxiliar empresas

Postulante comemorou aniversário de 57 anos no Mercado Novo, na região centro-sul de Belo Horizonte, ao lado do governador Romeu Zema e de amigos

Rodrigo Paiva e a vice na chapa para prefeitura de Belo Horizonte, Patrícia Albergaria andaram pelos corredores do Mercado Novo ao lado do governador Romeu Zema | Foto: Bruno Menezes/O Tempo
Bruno Menezes
25/10/20 - 15h55

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo partido Novo, Rodrigo Paiva, teve dois compromissos de agenda neste domingo (25). No primeiro, pela manhã, o postulante participou da manifestação contra a instalação de uma mineradora no Parque do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana. O ato contou com uma carreata e a participação de cerca de 200 pessoas. 

A tarde, acompanhado do governador Romeu Zema (Novo) e de amigos, Paiva comemorou o aniversário de 57 anos no Mercado Novo, na região centro-sul de Belo Horizonte. Na oportunidade, o candidato destacou que é preciso dar apoio aos comerciantes da capital no pós-pandemia e que é possível gerar emprego através da economia criativa. 

“Nós estamos aqui para mostrar que a economia criativa, a gastronomia, o design, a tecnologia, tudo pode ser utilizado para gerar emprego e gerar renda. Belo Horizonte tem andado para trás nos último anos. Eu como prefeito de Belo Horizonte vou levar a cidade para novos patamares, como o governador Romeu Zema tem levado o Estado de Minas Gerais”, disse Paiva.

Paiva reforçou também que pretende reduzir o número de secretarias no executivo municipal para poder cortas gastos e promover a redução de impostos. “Nosso objetivo é reduzir impostos e vamos fazer isso como feito pelo governador Romeu Zema. Vamos enxugar a máquina administrativa da prefeitura. Hoje são 14 secretarias e nós vamos ter, no máximo, dez secretarias. Toda a redução que nós tivermos com esses custos, nós vamos levar para a redução de impostos para atrair empresas para a nossa cidade”, explicou.

Durante a agenda, Zema destacou que Paiva é o candidato mais preparado para assumir a prefeitura da Capital.  “O Rodrigo, sem dúvida, é o nome ideal porque ele já esteve a frente da Prodemge, fez uma reviravolta em uma empresa deficitária e inchada em um período inferior a uma ano e meio e tem uma carreira de sucesso no setor privado”, afirmou Zema.