Agenda

Eleições em BH: Wanderson Rocha faz panfletagem no Barreiro com Vanessa Portugal

Candidato disse não ter encontrado resistência à esquerda durante a campanha

Eleições em BH: Wanderson Rocha faz panfletagem no Barreiro com Vanessa Portugal | Foto: Divulgação
Lucas Henrique Gomes
01/11/20 - 14h25

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Wanderson Rocha (PSTU) aproveitou o domingo para realizar um corpo a corpo e panfletagem na região do Barreiro com Vanessa Portugal, candidata a vereadora pela legenda. Essa foi a única agenda do dia do postulante ao Executivo da capital mineira.

Rocha disse ter sido uma agenda interessante na avenida Perimetral, uma das mais importantes da região, e que algumas pessoas demonstraram indignação com o processo eleitoral. Segundo ele, uma das propostas mais bem acolhida é a de descentralização das tomadas de decisão do Executivo. “Quando a gente conversa e apresenta o programa, quando falamos que queremos uma descentralização de decisões das políticas pública com conselhos populares através dos próprios bairros, a receptividade é enorme. Pegam o nosso material para saber um pouco mais do que pensamos. Foi uma agenda muito positiva, assim como foi em Venda Nova ontem (sábado), pessoas que se dispõem a conversar. Ao propormos a descentralização, há uma boa receptividade”, contou.

Perguntado se tem encontrado alguma resistência antipolítica ou contrária à esquerda na campanha, Rocha disse que não e que alguns eleitores perguntam se o PSTU “é a mesma coisa do PT”. “Aí a gente diferencia. Nenhum dos candidatos da esquerda tem a ousadia de passar a decisão para o próprio povo. Os que oferecem resistência são os que não pegam material, mas não temos tido problemas de pessoas que pegam e rasgam na frente. Tem também quem pergunte sobre o socialismo, mas o PSTU compreende que não tem nenhum país socialista, geralmente falam sobre Venezuela e China, mas nesses países se mantém ainda uma lógica do capitalismo e falamos que não favoráveis a governos ditatoriais”, explicou.

O candidato disse que a agenda conjunta com Vanessa Portugal, militante importante do partido, facilita na apresentação do nome dele junto ao eleitorado, principalmente do Barreiro, região de militância de Vanessa.