Dia do Servidor

Eleições em BH: Wendel Mesquita quer devolver 'brilho nos olhos' dos servidores

Candidato do Solidariedade disse que vai rever situação de cada categoria de forma segmentada quando for eleito

Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) em campanha no bairro Floresta. | Foto: Reprodução/Instagram
Carlos Amaral
28/10/20 - 18h04

Em lembrança ao dia dos servidores públicos comemorado nesta quarta-feira (28), o candidato Wendel Mesquita (Solidariedade) afirmou que pretende ser o prefeito que vai devolver o "brilho nos olhos" do funcionalismo de Belo Horizonte. O deputado estadual afirmou que pretende olhar de forma segmentada para cada categoria da prefeitura e motivar os trabalhadores para que prestem um bom serviço à população.

“Já no início do nosso governo nós vamos sentar com cada categoria. Vamos sentar com os professores e mostrar o plano de criar a Casa do Professor. Vamos sentar com a Guarda Municipal para mostrar que nós vamos incorporar parte da gratificação deles no salário e por aí vai. Eu quero chegar ao final dos quatro anos de governo e ser conhecido como aquele que transformou a prefeitura em uma grande família”, destacou o candidato.

Sobre a necessidade de reformas administrativa e da previdência dos servidores, Wendel afirmou que o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) não quer enfrentar o problema. Ele promete diálogo com os servidores e com a Câmara Municipal para realizar as mudanças.

O candidato também afirmou que pretende rever a situação dos terceirizados da prefeitura, em especial os empregados da MGS. Ele disse que é preciso integração com o serviço prestado e também trazer os trabalhadores para o processo de capacitação contínua que pretende fazer em toda prefeitura.

“Eu gosto de ver as pessoas lá na ponta atendendo com carinho, estando apaixonadas por servir a população de Belo Horizonte. É esse espírito que nós vamos levar lá na ponta para cada servidor. Vamos fazer isso com diálogo, com construção e com respeito”, reforçou Wendel Mesquita.