Confirmado

Eleições em BH: Wendel Mesquita registra candidatura à prefeitura

Candidato do Solidariedade terá como vice Sandra Bini, em chapa pura do partido

Com 'duas vices', Solidariedade lança Wendel Mesquita como pré-candidato à PBH | Foto: Reprodução / Youtube
Da Redação
24/09/20 - 11h54

O candidato do Solidariedade, Wendel Mesquita, confirmou seu registro de candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte na Justiça Eleitoral. O nome do deputado estadual apareceu na manhã desta quinta-feira (24) no Divulgacand, plataforma da Justiça Eleitoral que reúne os concorrentes a prefeituras e Câmaras. Ele terá como vice Sandra Bini, ex-presidente da associação brasileira de coaches, também do Solidariedade, já que o partido não registrou apoio de outras legendas.

Essa é a sexta eleição que Wendel Mesquita disputa, mas a primeira como caniddato a prefeito. Ele é ex-vereador e atualmente ocupa o cargo de deptuado estadual na ALMG, para o qual foi eleito em 2018.

Ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Wendel Mesquita, que foi o nono candidato a se registrar para a disputa da capital, declarou um patrimônio de R$ 535 mil, composto por dois apartamentos. A vice declarou R$ 882,8 mil em bens.

A chapa registrou também seu programa de governo, de 18 páginas, que divide a atuação em 23 eixos temáticos. Entre os pontos, propõe a volta do orçamento participativo, um projeto de levar o prefeito para as regionais, e a criação do "Poupança Jovem" no município.

O Solidariedade também já registrou 36 candidatos a vereador em Belo Horizonte no TRE-MG.