Reta final

Eleições em Contagem: Único domingo de campanha tem candidatos nas ruas

Felipe Saliba (DEM) esteve nas feiras do bairro Amazonas e do Eldorado; já Marília Campos (PT) saiu em um carro de som por ruas do bairro Nova Contagem

Felipe Saliba (DEM) e Marília Campos (PT) aproveitaram o domingo para fazer campanha | Foto: Netun Lima/Divulgação e Reprodução Facebook
Thaís Mota
22/11/20 - 19h30

No último domingo antes da eleição em segundo turno, os candidatos à prefeitura de Contagem foram às ruas conversar com a população. Felipe Saliba (DEM) foi à feira do bairro Amazonas e à feira do Eldorado onde apresentou suas propostas para clientes e comerciantes. “Conversamos muito sobre a cidade, as propostas e os objetivos de manter esse diálogo com a população”.

Saliba se apresenta como uma alternativa à política tradicional, já que disputa pela primeira vez uma eleição e disse que tem sido muito bem recebido pelas pessoas em suas agendas de campanha, inclusive na visita às feiras. 

“A receptividade foi muito grande e muito boa. As pessoas acolhendo muito e nos procurando para tirar fotos, nos procurando para trazer informações e sugestões para a gente”, disse. E completou: “Estão muito esperançosos nessa vitória e dando uma palavra de confiança, então estamos muito empenhados e vai dar tudo certo”. 

Já Marília Campos (PT) saiu em um carro de som por ruas do bairro Nova Contagem, onde também conversou com a população. “A gente fez uma carreata por lá e foi muito bom. Foi muito boa a recepção e é bom que estimula a não ter o absenteísmo e as pessoas a comparecerem às urnas. Então, teve muita adesão”, disse.

Ela, que já foi prefeita de Contagem por duas vezes, vinha apostando em agendas com menos contato físico em razão dos riscos de transmissão da pandemia de Covid-19. Mas, mudou um pouco a estratégia agora. “No primeiro turno eu não desci, mas agora, como tem tido muita reunião de pessoas que estão chegando, eu tenho passado pelas reuniões para deixar uma palavra”, disse.

Antes disso, no início da manhã, ela teve uma reunião com candidatos a vereador de diversos partidos que disputaram a eleição esse ano e não se elegeram. Também se encontrou com representantes de uma cavalgada realizada na cidade e, segundo a candidata, desmentiu boatos de que ela pretende acabar com o evento. “É muito bom estar presente porque assim a gente destrói as mentiras que andam pregando”, disse.