Sábado eleitoral

Em visita ao Barreiro, Áurea (PSOL) fala em orçamento igualitário para BH

Candidata cancelou a visita ao centro comercial por causa da chuva

Candidata Áurea Carolina (PSOL) em campanha pelo Barreiro | Foto: Denise Santos/Renca
Angel Drumond
24/10/20 - 14h19

A candidata a prefeita de Belo Horizonte Áurea Carolina (PSOL) esteve na manhã desse sábado, no comitê de campanha do Barreiro para uma ação territorial. Porém, com as chuvas, a candidata, acompanhada do vice, Leonardo Péricles (UP), criou um posto fixo para conversar com o eleitorado local sobre os serviços prestados pela atual gestão do Executivo.   

“Tínhamos programado de fazer uma caminhada pelo centro comercial, aqui no entorno, mas com a chuva tivemos que cancelar. O nosso compromisso aqui é reafirmar a nossa intenção de construir uma cidade de enfrentamento as desigualdades. A partir disso conseguir condições dignas de bem viver, de direitos para todas as pessoas”, disse a candidata do PSOL.  

Segundo Áurea, um dos seus principais objetivos ao assumir a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, será um orçamento que atenda a toda a população, sem distinção de local onde ela viva na capital mineira.  

“Vamos priorizar as periferias, fazer uma correção na cidade de Belo Horizonte de hoje, que existe mais investimentos nas áreas ricas e menos investimentos nas áreas pobres. A gente quer um orçamento igualitário, com a participação popular, para que, independentemente de onde as pessoas vivam em Belo Horizonte, para que elas possam receber o mesmo tratamento, o mesmo padrão de qualidade das políticas públicas prestadas pela prefeitura”, declarou.  

Áurea Carolina afirmou que após o compromisso no Barreiro, irá para a região das ocupações, no complexo de ocupações Eliana Silva, Paulo Freire e Irmã Dorothy para conversar com as lideranças e moradores dos locais.