Café com Política

Fabiano Cazeca propõe nova licitação para o transporte público em BH

Candidato do PROS diz que empresas de ônibus não cumprem contrato e afirma que pretender voltar com os cobradores

Fabiano Cazeca foi o entrevistado do Café com Política desta segunda-feira | Foto: Reprodução/Live/Super N
Elisângela Orlando
19/10/20 - 10h47

O candidato Fabiano Cazeca, que concorre à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PROS, afirmou nesta segunda-feira (19) que, se eleito, pretende fazer uma nova licitação para o transporte público de Belo Horizonte .“As empresas de ônibus não respeitam a prefeitura, não respeitam o prefeito. Se for preciso quebrar o contrato, vamos quebrar. O contrato pode ser quebrado desde que não esteja sendo cumprido. Eu acho que as empresas não cumprem os contratos que elas assumiram. Cadê os trocadores? Tem que voltar com os trocadores”, disse. 

A afirmação foi feita pelo candidato nesta segunda-feira (19) em entrevista no quadro Café com Política, do programa Super N, da rádio Super 91,7 FM. Todos os dias, o programa entrevista um dos 15 candidatos que concorrem à PBH nas eleições deste ano.

Cazeca ressaltou que, em seu governo, a saúde será prioridade. Um de seus projetos é construir mais 55 centros de saúdem na capital que, atualmente, possui 140. Sobre a origem dos recursos para as obras, o candidato destacou que a prefeitura tem um orçamento de R$ 13 bilhões. “Verba existe, o que falta é vontade de fazer”, criticou.

Em relação à educação, Cazeca disse vai ampliar o número de escolas de ensino infantil e de ensino integrado na cidade. “As Umeis são muito importantes, mas o Kalil reduziu o período integral para meio período. Isso não funciona porque os pais precisam de um lugar seguro para colocar os filhos para que os dois possam trabalhar fora”, assinalou o postulante à PBH.  

O candidato do PROS falou ainda que a retomada econômica também é uma de suas prioridades. “Vamos voltar com as 15 mil empresas que faliram e com aos mais de 100 mil trabalhadores que perderam seus empregos”, garantiu cazeca, que disse que vai usar sua experiência na iniciativa privada no setor público. 

De acordo com a pesquisa DataTempo/CP2, contratada pela Sempre Editora e divulgada nesta segunda-feira (19), Fabiano Cazeca tem 0,3% das intenções de voto. A menos de um mês do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 15 de novembro, o candidato ressaltou que, para crescer, ele precisa ir para a TV mostrar suas propostas. 

“Sem mostrar a minha cara, sem mostrar as minhas propostas, eu não vou crescer. Talvez, isso seja o jogo de alguém que está por trás disso aí”, pontuou o candidato. “Se eu for para o segundo turno, eu vou ganhar a prefeitura", enfatizou.