Eleições em BH

Fabiano Cazeca quer descentralizar administração e voltar com regionais

Candidato do PROS diz que objetivo é atender as pessoas com mais agilidade e eficiência

Fabiano Cazeca promete atender cidadãos com mais agilidade e eficiência | Foto: Divulgação / Fabiano Cazeca
Elisângela Orlando
23/10/20 - 11h45

O candidato Fabiano Cazeca, que disputa a Prefeitura de Belo Horizonte pelo PROS, disse nesta sexta-feira (23) que, se vencer o pleito deste ano, vai descentralizar a administração municipal e fortalecer as regionais. “Para atender as pessoas com mais agilidade e eficiência um dos primeiros passos é corrigir o enorme retrocesso que a atual gestão promoveu na estrutura administrativa da prefeitura”, ressaltou.

Segundo Cazeca, as administrações regionais começaram a se fortalecer no final da década de 1980. “Elas chegaram a ganhar status de chegaram a ganhar status de secretarias regionais, verdadeiras subprefeituras que tinham condições de atender as demandas da população com mais agilidade”, disse. 

Entretanto, segundo com o postulante do PROS, o prefeito Alexandre Kalil, candidato à reeleição pelo PSD, centralizou até as decisões simples, como, por exemplo, o serviço de tapa buracos. “A prefeitura diz que extinguiu secretarias, mas o que ela fez, na prática, foi centralizar o poder, transformando as regionais em coordenadorias sem autonomia e estrutura para resolver os problemas mais simples do cotidiano das pessoas”, criticou Fabiano Cazeca.

“Vamos voltar a fortalecer as regionais para que possamos prestar melhores serviços aos cidadãos. São elas que estão mais perto das pessoas. Com essa medida, vamos melhorar a limpeza urbana, a coleta de lixo, o serviço de capina, além de agilizar a operação tapa-buraco, realizar obras de pequeno porte com mais rapidez”, garantiu.