Apuração

Felipe Saliba (DEM) pede que MP apure ataque ao seu material de campanha

Equipe jurídica do candidato a prefeito quer que seja apurado crime eleitoral e relaciona ataques ao crescimento do advogado em pesquisas de intenções de voto

Por Rômulo Almeida
Publicado em 10 de novembro de 2020 | 19:15
 
 

A equipe jurídica do candidato à Prefeitura de Contagem Felipe Saliba (DEM) fez uma manifestação ao Ministério Público de Minas Gerais, nesta terça-feira (10), pedindo a apuração de crime eleitoral. Materiais de campanha foram danificados e notícias falsas teriam sido produzidas contra o advogado.

Membros da equipe de Saliba relacionam os supostos ataques ao crescimento do advogado em pesquisas de intenção de voto como a DataTempo/CP2 publicada pelo jornal O TEMPO na segunda-feira (9). No levantamento, Saliba aparece em terceiro lugar com 7,1% da preferencia dos entrevistados. 

"No decorrer dos últimos dias, após o candidato atingir o 2º lugar em pesquisas referentes às eleições municipais de Contagem, este e sua campanha vêm sofrendo ataques de todos os lados e formas, especialmente de sua honra, através de 'fake news' mas, também, através da depredação de seu material de campanha", diz o documento enviado ao MPMG. A manifestação é assinada pela advogada Tamires Tavares.

Os ataques teriam ocorrido na segunda (9) e terça-feira (10). Em um dos casos, uma pessoa danifica bandeiras com a imagem do candidato, no bairro Nacional, em Contagem.