Eleições em BH

João Vítor Xavier, Kalil e Nilmário Miranda dominam tempo de rádio e TV

Tribunal Regional Eleitoral divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) a divisão do horário eleitoral gratuito entre os candidatos a prefeito de Belo Horizonte

Pedro Augusto Figueiredo
01/10/20 - 10h45

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou nesta quinta-feira (1º) o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que os candidatos a prefeito de Belo Horizonte terão direito a partir do dia 9 de outubro.

O candidato a prefeito com mais tempo de horário eleitoral gratuito, como antecipou O TEMPO, será João Vítor Xavier (Cidadania). Ele terá 3 minutos e 16 segundos em cada um do dois blocos de 10 minutos propaganda partidária que vão ao ar às 13h e às 20h30 na televisão e às 7h e às 12h no rádio, de segunda a sabado.

Ele é seguido pelo atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que terá 2 minutos e 46 segundos por bloco. 

O terceiro candidato com mais espaço no horário eleitoral gratuito é Nilmário Miranda (PT), com 1 minuto e 4 segundos por bloco. Todos os demais candidatos terão tempo inferior a um minuto por bloco (confira a lista com todos candidatos no final do texto).

A divisão do tempo de propaganda eleitoral é feita da seguinte forma: 90% é calculado proporcionalmente ao número de deputados federais que cada partido elegeu nas eleições de 2018 e 10% é dividido igualmente entre os partidos que têm candidato a prefeito.

Os candidatos Bruno Engler (PRTB), Wanderson Rocha (PSTU), Marilia Garcia Domingues (PCO) e Cabo Xavier (PMB) não têm direito ao horário eleitoral gratuito porque os partidos deles não superaram a cláusula de barreira nas eleições de 2018.

Carregando...