Propaganda eleitoral

Kalil diz que é preciso dar segurança física e pedagógica para alunos em 2021

Proposta é intensificar ritmo das aulas no ano que vem e disponibilizar aulas de reforço para quem não conseguir acompanhar

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 23 de outubro de 2020 | 16:30
 
 
Alexandre Kalil Foto: Divulgação / Coligação Coragem e Trabalho

Na propaganda eleitoral exibida nesta sexta-feira (23) na televisão, o candidato à reeleição e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), defendeu que o caminho não é realizar novas obras, mas sim providenciar segurança para os alunos da rede de ensino municipal.

“Escola não é coisa simples, é coisa que tem que ser levado a sério. "Ah, eu vou construir isso, vou construir aquilo". Não vamos. Estamos num ano pós-pandêmico. Nós temos é que dar segurança pedagógica, que o plano já está pronto, e segurança física, de isolamento e lavagem de mão”, disse.

A proposta de Kalil é juntar dois anos em um e aumentar a quantidade de conteúdo passada aos alunos. Para quem não conseguir acompanhar o novo ritmo, ele tem dito que serão oferecidas aulas de reforço.

Na televisão, Kalil disse ainda que não faltam vagas nas escolas para alunos entre três e cinco anos, embora tenha reconhecido que falta universalizar o horário integral para essa faixa etária. Ele disse que isso será feito de forma gradativa.

Segundo Kalil, o objetivo agora é universalizar o acesso para as crianças entre 0 a 2 anos com ajudas das creches e das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

“Nós colocamos em 4 anos quase 20 mil crianças para dentro da sala de aula. ‘Ah, mas como?’ Uai, desocupando sala de entulho, sala de música que não tinha um tambor, biblioteca que não tinha livro e fomos construindo salas de aula”, afirmou.