Eleições em BH

Marcelo Souza e Silva não concede entrevista e inviabiliza cobertura diária

O TEMPO tem garantido espaço isonômico a todos os candidatos registrados, mas postulante do Patriota não respondeu ao pedido de entrevista nesta quinta-feira (01/10)

Marcelo Souza e Silva, candidato do Patriota a prefeito de Belo Horizonte
Elisângela Orlando
01/10/20 - 18h08

Conforme informado no início da cobertura eleitoral, O TEMPO dará espaço diário aos 15 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte registrados na Justiça Eleitoral. No entanto, esse espaço não é garantido quando os candidatos não atendem às solicitações de entrevista feitas pela reportagem. Essa dificuldade aconteceu nesta quinta-feira (1/10) com o candidato do Patriota, Marcelo Souza e Silva.

O primeiro contato da reportagem com a equipe de imprensa do candidato foi às 8h23 desta quinta-feira, por meio de aplicativo de mensagem. O TEMPO solicitou que a entrevista fosse concedida até as 10h. A informação repassada foi que o pedido seria encaminhado ao postulante a prefeito. 

Mais de duas horas após o encerramento do prazo informado, O Tempo acionou novamente a assessoria de Marcelo Souza e Silva motivado pelo compromisso feito com os leitores e com os demais candidatos de oferecer uma cobertura isonômica das Eleições 2020. A resposta obtida foi de que o candidato estaria “numa correria”, mas que atenderia a reportagem

Decorridas mais duas horas, a equipe do candidato entrou em contato com a reportagem e perguntou se ainda havia tempo hábil para atender à solicitação de entrevista. Mesmo com a sinalização positiva de O Tempo, nem a equipe de imprensa e nem Marcelo Souza e Silva retornaram o contato até o encerramento desta edição.