Eleições em BH

Marcelo Souza e Silva propõe revitalização de parques em parceria com empresas

Candidato do Patriota aposta em melhoria contínua de espaços públicos como oportunidade econômica

Marcelo Souza e Silva propõe reduzir burocracia para estimular setor cultural | Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação
Carlos Amaral
16/10/20 - 19h34

Uma das propostas do plano de governo do candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Marcelo Souza e Silva (Patriota), é revitalizar espaços públicos como o Parque das Mangabeiras e o Parque Municipal, em parceria com o setor privado e entidades da sociedade civil.

Para o político, os dois ambientes precisam ser economicamente mais atrativos e também darem mais sensação de segurança para os frequentadores. “Agora, quando chegou perto da campanha, é que nós estamos vendo uns tapumes em algumas praças. A cidade está suja em muitas regiões. Mas quando a gente fala de revitalização não pode ser uma coisa que fazemos uma vez e daí depois de 10 anos fazemos de novo. O processo é contínuo e tem que acontecer para que as pessoas usem o espaço,” afirmou.

Outra área da capital mineira ponto de atenção das propostas de Marcelo Souza e Silva é a Lagoa da Pampulha. Ele afirma que é preciso ter uma atenção especial com um dos cartões postais de BH e Patrimônio Cultural da Humanidade, segundo a Unesco.  Na opinião do candidato, a despoluição da lagoa, só será possível em conjunto com a prefeitura de Contagem.

Ele também defende a revisão do Código de Posturas e do Plano Diretor para permitir mais atividades econômicas em áreas no entorno da Pampulha, sem prejudicar o complexo arquitetônico. “Mais uma vez eu lembro, a revitalização não é só a obra física, mas também do jeito de usar, da maneira de promover o turismo no local e trazer as pessoas para frequentarem,” reforçou o candidato.  

Além de equipamentos de Lazer e Turismo, Souza e Silva também pretende, caso seja eleito, revitalizar áreas comerciais como a Praça Sete e a Praça da Estação. Ele destaca que as empresas já existentes nas mais de 30 áreas comerciais de BH serão incentivadas pela prefeitura, com apoio de entidades do setor, para se desenvolverem e trazerem novos investimentos: “Nós sabemos que alguns espaços de comércio são reconhecidos e até viram ponto turístico, por isso esses espaços precisam estar bem cuidados, aumentando a sensação de segurança e também tendo opções atrativas,” destacou Marcelo.

Agenda

Nesta sexta-feira (16), Marcelo Souza e Silva se encontrou com comerciantes durante a manhã. À tarde, ele teve uma reunião o presidente da ACMinas. Marcelo ainda participou de um ciclo de conversas com o movimento MAPA Educação.