Eleições em BH

Paiva faz balanço e diz que é preciso investir em qualificação para mudar BH

Candidato afirma que pesquisas estão equivocadas e reitera que estará no segundo turno

Por Elisângela Orlando
Publicado em 13 de novembro de 2020 | 17:00
 
 
Rodrigo Paiva (Novo) fez campanha ao lado do governador Romeu Zema (Novo) nesta sexta (13) Foto: Divulgação / Rodrigo Paiva

Faltando dois dias para o primeiro turno da eleição municipal, Rodrigo Paiva, que concorre à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Novo, fez um balanço da campanha nesta sexta-feira (13). “Para transformar a cidade, realmente a gente vai ter que investir mais em qualificação”, afirmou.

O uso da tecnologia e da inovação para impulsionar a economia de BH e ajudar a resolver problemas da cidade em áreas como saúde, educação e infraestrutura foi a principal bandeira levantada pelo candidato durante a corrida eleitoral.

Mesmo com o apoio do governador Romeu Zema, que esteve presente em duas agendas do candidato esta semana, Paiva aparece com 1% das intenções de voto na última pesquisa DataTempo/Quaest, contratada pela Sempre Editora e divulgada nesta quinta-feira (12). (Registro no TRE-MG: MG-09423/2020)

“A verdadeira pesquisa será feita com os votos nas urnas. A gente não tem essa percepção, nem em relação à aceitação do atual prefeito. Pelo o que tenho visto, inclusive, é exatamente o contrário”, frisou o candidato, ao ressaltar que acredita que vai disputar o segundo turno.