Esporte Amador

Paiva quer criar escolas de esporte no contra turno das aulas da rede municipal

Candidato visitou campos de futebol amador neste sábado (31)

Por Carlos Amaral
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 19:12
 
 

Rodrigo Paiva (Novo) esteve neste sábado (31) no Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. Na visita ele conheceu três campos de futebol amador que ficam um ao lado do outro, no alto do morro: Paraíso, Saudade e Real Pompeia. Oficialmente, eles estão fechados, por causa da pandemia, mas as crianças da região não deixam de usar o espaço. Ele foi acompanhado pela sua candidata a vice Patrícia Albergaria e pelo subsecretário de Estado de Esportes, José Francisco Filho, o Pelé do Vôlei.

Uma proposta que o candidato do apresentou durante a visita é a criação parcerias com a iniciativa privada e com clubes esportivos e sociais para estimular a formação de atletas na rede municipal de ensino. “No contra turno das aulas, as crianças vão para as escolas de esportes como futebol, vôlei, basquete. E também queremos oferecer aulas de empreendedorismo, programação, inglês. Essas aulas tornam a escola mais interessante, mais próxima da realidade dessas crianças e adolescentes e as afastam das drogas e da criminalidade”, destacou Paiva.

Durante a agenda na região Leste, Paiva também criticou a falta de aulas à distância na rede municipal de ensino durante a pandemia.  “Nós oferecemos ensino a distância, pela TV, com apostilas para os alunos da rede estadual. Poderíamos ter feito a mesma coisa para os da rede municipal. O que o Kalil fez com o futuro dessas crianças é um crime. Ele não quis nem conversa, não é de diálogo.” - declarou. O candidato também declarou que pais, professores e autoridades de saúde poderiam avaliar a volta as aulas, com todas as medidas de segurança contra a Covid-19 e lembrou que o atual prefeito disse que o ensino a distância é uma piada.

Sobre a estrutura dos campos de várzea da cidade, o candidato correligionário do governador Romeu Zema disse que pretende fazer parcerias com a iniciativa privada para “adotar” estruturas de treinamento, além de praças com academia a céu aberto para ajudar na manutenção. “Eu visitei, há algumas semanas, o campo do Alvorada, na Nova Gameleira. E a reclamação é a mesma – falta de apoio. O morro está cedendo e ameaça o campo, como acontece também aqui, no campo do Saudade. Nós vamos mudar isso”, disse Rodrigo Paiva.

Agenda

Neste sábado (31) Rodrigo Paiva também fez caminhada e panfletagem no Barreiro  e também teve um encontro com o deputado Federal pelo Partido Novo, Marcel Van Hattem.