Rio de Janeiro

Presa por suspeita de corrupção, Cristiane Brasil será candidata à Prefeitura

A ex-deputada federal está na mira da segunda etapa da Operação Catarata que investiga desvios em contratos de assistência social

Por REDAÇÃO
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 10:21
 
 
A deputada federal Cristiane Brasil é investigada por suspeita de participar de esquema criminoso Foto: Agência Câmara

A ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), filha de Roberto Jefferson, está presa desde a semana passada e mesmo assim foi confirmada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) como candidata à Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Fernando Bicudo, também do PTB, foi registrado como vice de Cristiane que é investigada por suposta participação em um esquema de corrupção.  

Cristiane, que chegou a ser cotada para o Ministério do Trabalho no governo de Michel Temer, está na mira da segunda etapa da Operação Catarata que investiga desvios em contratos de assistência social no Governo do Estado e na Prefeitura do Rio entre maio de 2013 e maio de 2017. Na ocasião, ela estava à frente de secretarias municipais das gestões de Eduardo Paes e Marcelo Crivella.

O PTB cogitou formar coligação com Crivella (Repulicanos), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, mas a ideia não ganhou fôlego.