Disputa pela PBH

Rodrigo Paiva aposta em apoio de Zema para se destacar no começo da campanha

Governador já gravou vídeos para a campanha e participará de sessão de fotos

POLITICA - BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - BRASIL - 16.8.2018 - ELEICOES 2018 - Candidato ao governo de minas, Romeu Zema do partido Novo, seu vice Paulo Brant e o seu senador Rodrigo Paiva lancam campanha em Belo Horizonte no Cafe Nice . Foto: Douglas Magno / O Tempo | Foto: Douglas Magno / O Tempo
Pedro Augusto Figueiredo
17/09/20 - 14h24

Diante do recorde de 16 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte neste ano, o candidato do partido Novo, Rodrigo Paiva, aposta no apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para se destacar no início da campanha e alcançar uma posição em que seja percebido como um postulante com chances reais de ir para o segundo turno.

O cenário concorrido apresenta como principal desafio para os candidatos a necessidade de se transformar em uma alternativa viável do ponto de vista eleitoral e de apoio na sociedade o mais cedo possível.

“A gente tem um diferencial grande em relação aos outros candidatos. O governador Romeu Zema é do mesmo partido do Rodrigo Paiva. Nós estamos aqui pelo mesmo ideal”, afirma o coordenador da campanha, Bernardo Santos. “Além disso, apesar da personalidade não ser igual, o perfil do Rodrigo é muito parecido com o do Romeu Zema. Ele é empresário, muito bem formado e trabalha na própria empresa há mais de 20 anos”, completou.

Zema já gravou vídeos que serão utilizados a partir do início oficial da campanha no dia 27 e participará nos próximos dias de uma sessão de fotos junto com Rodrigo Paiva e os candidatos a vereador da sigla.

O próprio governador já disse que vai apoiar os candidatos do Novo em Belo Horizonte, Contagem e Araxá, sua cidade natal, inclusive em eventos presenciais. No entanto, Zema sempre faz a ressalva de que tem um Estado para governar.

“A agenda ainda está sendo montada e a campanha só começa no dia 27. Em tudo que for legal, de acordo com a legislação eleitoral, os horários em que o Zema não estiver trabalhando e não houver choque com as atividades do Executivo, ele vai participar de eventos comigo”, disse Rodrigo Paiva.

“Isso demonstra que à frente da Prefeitura de Belo Horizonte estarei muito alinhado com o governo do Estado para juntos conseguir investimentos e fazer parcerias que possam devolver a dignidade aos cidadãos belo-horizontinos”, concluiu.

Além de Zema, deputados federais e estaduais do partido em Minas Gerais também devem se empenhar em demonstrar apoio à candidatura de Rodrigo Paiva. Até integrantes que publicamente criticam pontos da atuação do partido em Minas Gerais, como o deputado Bartô, apoiam a candidatura.

A campanha de Rodrigo Paiva também terá apoio do diretório nacional do Novo. Ele se reuniu nesta semana com o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, para discutir estratégias. O partido pretende disponibilizar para todos os candidatos no Brasil ferramentas para monitor a audiência digital de cada campanha.

Leia também: