Caminhada

Wendel Mesquita pretende criar conselho em conjunto com movimentos do comércio

A ideia é ouvir as associações em reuniões mensais para a construção de propostas de melhoria

Candidato Wendel Mesquita fez caminhada pelo bairro Santa Terezinha | Foto: Foto: Clayton Salamin
Angel Drumond
17/10/20 - 16h07

O professor Wendel Mesquita (Solidariedade) fez uma caminhada pela manhã no bairro Santa Terezinha e visitou o comércio local acompanhado da vice Sandra Bini e de candidatos do partido. Durante o percurso, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte falou sobre a criação de um conselho para fortalecer o comércio da capital.  

“Vamos criar um conselho na prefeitura fortalecendo os movimentos do comércio, Sindilojas, CDL, Associação Aceminas, Associação Comercial, Abrasel, Amipão e todos os representantes do comercio, onde mensalmente vamos nos reunir para construir propostas em conjunto. Já que em 2021 teremos um baque muito grande com o fim do auxílio do Governo Federal e o município vai precisar entrar forte para manter o aquecimento da economia”, disse o candidato. 

O candidato positivou o encontro com os comerciantes do bairro Santa Terezinha e falou sobre os problemas enfrentados pela classe durante a pandemia, em que muitas lojas foram obrigadas a fechar as portas e estão retomando os trabalhos gradualmente.   

“Fiquei muito animado de ver as pessoas manifestando apoio, querendo mesmo uma mudança. E o que eu vi é que esse fechamento foi muito prejudicial para todos os comerciantes. Foi um prejuízo muito grande e agora eles estão vendo a chance de retomar. Eu ouvi um apelo de todos eles para que a prefeitura posso construir projetos para fortalecer, já que esse período fechado foi de um baque muito grande”, declarou. 

“Foi uma caminhada muito produtiva. Apresentamos o nosso plano de ação para os comerciantes, temos a isenção do IPTU, temos também o microcrédito. Então vamos criar ações simples que farão a diferença, como uma sinalização nos bairros mostrando onde fica a área comercial, a possibilidade de os comerciantes colocarem placas maiores, com mais visibilidade. Talvez uma intervenção, uma pavimentação na rua comercial. São várias ações que a prefeitura pode ser parceira do comerciante”, finalizou.