Deu as caras

'Sumido' desde escândalo, Del Nero marca presença em amistoso

Dirigente fugiu dos holofotes desde ser apontado como um dos envolvidos nos esquemas de corrupção da Fifa, CBF e Conmebol

Marco Polo Del Nero está sendo investigado pelo FBI | Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO
PUBLICADO EM 30/07/16 - 17h36

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, está em Goiânia, no estádio Serra Dourada, assistindo ao jogo da seleção olímpica contra o Japão. O dirigente está acompanhado de alguns membros da cúpula da CBF, como o vice-presidente Antonio Nunes, o secretário geral Walter Feldman e o diretor de marketing Gilberto Ratto – este, um assíduo acompanhante da seleção.

Segundo informações, Del Nero está hospedado no mesmo hotel em que a delegação se concentra. Ele teria conversado com os jogadores sobre premiação em caso de conquista da medalha de ouro.

O presidente da CBF acompanhar a seleção brasileira tornou-se algo raro desde que estourou, no ano passado, o escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa, Conmebol e de várias confederações nacionais, entre elas a CBF. Investigado pelo FBI, ele não saiu mais do Brasil. No entanto, deverá acompanhar vários jogos da equipe de Rogério Micale durante a Olimpíada.

O jogo no Serra Dourada é marcado por medidas rigorosas de segurança. Há policiamento reforçado. E em cima dos placares eletrônicos no estádio, por exemplo, há atiradores de elite posicionados.