Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (24) é a nova campanha da Vogue, denominada "Somos Todos Paralímpicos". A ação da revista optou por utilizar os atores globais Cléo Pires e Paulinho Vilhena, amputados digitalmente, para passar a mensagem (veja a foto de divulgação acima).
A intenção da Vogue é "dar maior visibilidade aos paratletas e mostrar sua relevância para o esporte nacional", segundo afirma em seu site oficial.
Porém, nas redes sociais, a repercussão não tem sido boa. No Twitter, a campanha, entre os temas mais discutidos no dia, gerou polêmica, com maciça divulgação negativa. Entre as reclamações, está a opção por não utilizar os próprios paratletas. Veja algumas das opiniões:
Antes, a própria Vogue já havia anunciado um ensaio com Cléo Pires posando ao lado do paratleta Renato Leite, do vôlei sentado. As fotos sairão na edição de setembro da revista.
A assessoria de imprensa da revista Vogue entrou em contato com a redação de O Tempo na quinta-feira (25) e deu o seguinte pronunciamento.