Pegou mal

Vogue publica campanha com globais 'paralímpicos' e gera polêmica

No Twitter, ação "#SomosTodosParalímpicos" é criticada por internautas; campanha "amputou" Cléo Pires e Paulinho Vilhena

Campanha de revista optou por "amputar" atores em vez de utilizar atletas paralímpicos | Foto: DIVULGAÇÃO
PUBLICADO EM 24/08/16 - 13h03

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (24) é a nova campanha da Vogue, denominada "Somos Todos Paralímpicos". A ação da revista optou por utilizar os atores globais Cléo Pires e Paulinho Vilhena, amputados digitalmente, para passar a mensagem (veja a foto de divulgação acima).

A intenção da Vogue é "dar maior visibilidade aos paratletas e mostrar sua relevância para o esporte nacional", segundo afirma em seu site oficial.

Porém, nas redes sociais, a repercussão não tem sido boa. No Twitter, a campanha, entre os temas mais discutidos no dia, gerou polêmica, com maciça divulgação negativa. Entre as reclamações, está a opção por não utilizar os próprios paratletas. Veja algumas das opiniões:

 

Antes, a própria Vogue já havia anunciado um ensaio com Cléo Pires posando ao lado do paratleta Renato Leite, do vôlei sentado. As fotos sairão na edição de setembro da revista.

A assessoria de imprensa da revista Vogue entrou em contato com a redação de O Tempo na quinta-feira (25) e deu o seguinte pronunciamento.

"Essa  não é uma campanha da Vogue. A campanha foi concebida pelos atores Cleo Pires, Paulo Vilhena (embaixadores dos jogos) e pela Agência África. Vogue, juntamente com a Edições Globo Condé Nast, apenas apoia a iniciativa assim como apoia qualquer iniciativa que estimule o comparecimento aos jogos.  “Vogue respeita a opinião dos leitores que discordaram do formato da campanha, mas reitera seu compromisso em divulgar a importância da Paralimpíada. Continuaremos a apoiar todas as iniciativas do comitê paralímpico que estimulem o comparecimento aos jogos”