Pra evoluir

Brasil mira Argentina antes da estreia na Liga Mundial

Seleção de Bernardinho encara os hermanos fora de casa antes de foco total na competição pré-Olimpíada

Wallace é um dos que sai na frente na briga por titularidade na saída de rede | Foto: CELIO MESSIAS - CBV
PUBLICADO EM 30/05/16 - 14h32

Após dois jogos oficiais e outros dois encontros amistosos contra a Eslovênia, a seleção brasileira masculina de vôlei terá novos compromissos contra uma equipe que deve dar trabalho e irá ajudar na preparação para a Liga Mundial e Olimpíada.

Na próxima quinta-feira e no sábado seguinte, o time encara, fora de casa, a Argentina, em Jujuy e Salta, respectivamente. A chance, novamente, aparece para os jogadores do elenco. Muitos deles ainda brigam para convencer o técnico Bernardinho sobre sua capacidade de ser titular do time.

"Fizemos bons jogos contra a Eslovênia, na semana passada. Foi um adversário que nos impôs dificuldades interessantes para o nosso crescimento. Agora, contra a Argentina, não vai ser diferentes. Eles têm um time forte, que vai ser duro de enfrentar. São amistosos que valem muito na nossa preparação", conta o oposto Wallace.

De lá, o Brasil retorna pra casa. O Rio de Janeiro será a sede da primeira fase da Liga Mundial, quando Irã, Argentina e EUA serão os adversários na Arena Carioca 1, localizada dentro do Parque Olímpico. A estreia acontece no dia 16 de junho contra os iraniano.