SUPER NO SEU BAIRRO

Edição especial agita escola estadual de BH

Evento teve foco na saúde da mulher; também houve programação para homens e crianças

PUBLICADO EM 22/10/16 - 14h49
Uma edição especial do Super no seu Bairro foi realizada neste sábado (22), na Escola Estadual Professora Inês Geralda de Oliveira, no bairro Celestino, em Belo Horizonte. Com foco na saúde da mulher, a ação, iniciativa do jornal Super Notícia com o apoio do Governo de Minas, contou com diversos serviços gratuitos para o público feminino, entre eles, maquiagem, esmaltação, aula de culinária e palestras sobre cuidados com o corpo, sobre o câncer de mama e o câncer de colo do útero.
 
A diarista Alessandra Souza, de 32 anos, participou do evento e aprovou a iniciativa. “Acho muito importante um evento voltado para a saúde da mulher. É um momento para todas se lembrarem da importância de se cuidar”, disse ela.

A autônoma Cássia Helena Simão, de 40 anos, também gostou. “A ação valoriza a mulher. Isso é muito bom”, enfatizou.

Variedade
Outros serviços, unissex e voltados para crianças, também fizeram parte da programação do evento.
O zelador Benjamin Lucas Mendes, de 47 anos, aproveitou a ação para medir a glicose e para aferir a pressão. “Durante a semana fica complicado cuidar da saúde. Gostei muito da oportunidade. Acho que muitas pessoas vão tirar proveito dela”, comentou ele.

Na fila para cortar o cabelo, o marceneiro Gilmar Figueiredo também elogiou a iniciativa. “É uma ação positiva, em um lugar estratégico, em um dia favorável. Tudo isso é muito bom. Ajuda, principalmente, na socialização”, destacou.

Desempregada, a auxiliar de serviços gerais Magna Teixeira, de 39 anos, compareceu ao evento para usufruir de todas as atividades, principalmente da central de serviços, em que foi possível fazer cadastro de emprego, emissão de segunda via de conta da Copasa, emissão de certidão de antecedentes criminais e de segunda via de Cadastro de Pessoa Física (CPF), cadastro de contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e emissão de multas e guias de serviço do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

“Vim fazer o cadastro de emprego. Essa ação é uma ótima oportunidade para quem precisa”, comentou ela.

Diversão
Acompanhado da mãe, Caio Santos, de 6 anos, estava bastante empolgado. Com o rosto pintado de homem-aranha, ele só queria se divertir. “Já comi pipoca, algodão-doce, fiz essa pintura no rosto, fui no pula-pula e agora quero jogar videogame”, listou o garoto.

Para crianças, gincanas, distribuição de balões e a presença de personagens, como o homem-de-ferro, também agitaram a ação.

Vice-diretor da escola, Sérgio de Jesus ficou encantado ao entrar na instituição. “Está tudo muito lindo. A escola é da comunidade. É essencial serviços como esses oferecidos pelo Super Notícia com o apoio do governo de Minas”, afirmou ele.