Jogo

Belo Horizonte ganha salas de Escape 60 no próximo sábado (3)

Participantes têm de desvendar enigmas em 60 minutos para conseguirem sair dos espaços

Seg, 29/08/16 - 18h53

Imagine uma sala misteriosa na qual só é possível sair se encontrar pistas e desvendar mistérios. Tudo isso em uma hora. Tal situação parece cena de filme, mas, a partir do próximo sábado (3), será real em Belo Horizonte. Os empresários Flávia Rocha, Ronaldo Perri e Teresa Perri estão inaugurando na cidade uma franquia da Escape 60.

“A ideia é inédita em Belo Horizonte e acredito que atrairá muitos admiradores”, afirma Flávia.
Segundo ela, o Escape 60 é uma proposta que envolve jogos em salas temáticas. Os participantes são como personagens e são desafiados a descobrir enigmas para, então, saírem dos ambientes.

“O conceito é muito diferente do que vemos hoje em dia. Foge do virtual, do que é possível fazer de forma individual. É uma oportunidade de reunir os amigos e os familiares e se divertir”, afirma ela.

Em Belo Horizonte, a nova atração, inicialmente, contará com três salas: Corredor da Morte, Salvem Nossas Almas (S.O.S) e Operação Resgate.

“Para participar do jogo, é necessário estar em um grupo de, no mínimo, quatro pessoas e, de no máximo, dez. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto”, explica Flávia.

Ainda de acordo com ela, é preciso que os participantes estejam em sintonia para que a brincadeira flua e as pistas sejam desvendadas. “Quando o objetivo do jogo é alcançado, além da superação e satisfação pessoais, o grupo entra para o ranking do Escape 60, um tipo de galeria da fama”, explica.

Aprovação. O Escape 60 chegou ao Brasil no ano passado, mas surgiu na Ásia há alguns anos. Sucesso no continente e também em locais como Londres, Paris, Nova York e Miami, a atração, que no Brasil já existe em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, também promete virar febre na capital mineira. “Os moradores de Belo Horizonte recebem muito bem tudo o que é novo e desafiador, e temos certeza de que o Escape 60 será um grande sucesso”, afirma Flávia, ao ressaltar que o jogo tem sido utilizado, inclusive, por algumas empresas para unir e motivar equipes de trabalho.

“Eu mesma participei. É muito bom. Um misto de ansiedade com aquela vontade de querer vencer cada etapa. Um ajuda o outro, é um engajamento muito legal, que fortalece as relações. Dá vontade de entrar em todas as salas”, garante.

Resposta certa. Segundo Flávia, a diversão é garantida mesmo para os que não conseguem desvendar os enigmas no tempo estipulado. “As salas são muito lúdicas. Há sons, um painel para acompanhar o tempo, muitos exercícios de lógica, bilhetes secretos e mensagens espalhadas por todos os lugares”, diz.

Para os que não conseguem sair, monitores explicam os enigmas, demonstrando como poderiam tê-los desvendado. “Dizem que só 20% das pessoas conseguem sair. Para saber a capacidade de cada grupo, é preciso tentar”, instiga a empresária.

Ação. Em Belo Horizonte, o Escape 60 funcionará diariamente, das 10h às 22h, na rua São Domingos do Prata, número 707, no bairro Santo Antônio.

Durante o mês de setembro, os ingressos, que custam R$ 79, poderão ser adquiridos a preço promocional, por R$ 69. A compra deve ser feita pela internet, no site www.escape60.com.br.
“A compra é virtual e o agendamento da sala é feito durante ela. Chegando no espaço físico, é só se apresentar e jogar”, explica Flávia.

Serviço. O Escape 60 funcionará a partir do próximo sábado (3), na rua São Domingos do Prata, 707, no bairro Santo Antônio, em BH. Os ingressos devem ser comprados em www.escape60.com.br.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.