Mutação

Cobra de três olhos é encontrada em rodovia na Austrália

Descoberta ocorreu no norte do país e foi bastante compartilhada depois que fotos da serpente foram divulgadas

Qui, 02/05/19 - 10h46
A cobra capturada em março passado foi apelidada de Monty Python e morreu duas semanas depois

Um filhote de cobra de três olhos foi encontrado em uma rodovia no norte da Austrália. A descoberta foi bastante compartilhada na internet depois que responsáveis por parques e meio ambiente do país divulgaram fotos do réptil.

A informação é da BBC. De acordo com o canal britânico, a serpente, do tipo piton-carpete, recebeu o apelido de Monty Python e morreu semanas depois de ter sido encontrada, em março passado.

Autoridades informaram à BBC que a cobra, de 40 centímetros de comprimento, tinha dificuldade de se alimentar por causa da deformação.

Especialistas disseram ainda que o terceiro olho da cobra, localizado no topo da cabeça, parece se tratar de mutação natural e era capaz de enxergar.

"Todo bebê tem uma mutação de algum tipo. Neste caso, o animal é particularmente deformado", disse o professor Bryan Fry, da Universidade de Queensland.

"Eu nunca tinha visto uma cobra de três olhos antes, mas temos uma cobra píton com duas cabeças no nosso laboratório. É um tipo diferente de mutação, como no caso de gêmeos siameses", acrescentou o especialista.

O professor desconfia que o terceiro olho da cobra seja "o último pedaço de um gêmeo que foi absorvido".

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Golpe
Escravos do dinheiro
Mutação
Obcecado
Homenagem
Subversiva
O que trazes para mim?
Fúria
Escócia
Pintando o 7
Leia mais