"Emprestado"

Mulher recebe alta e furta a ambulância por não ter como voltar para casa

A mulher ainda ligou para a PM informando onde estava a viatura. Ela deixou a chave na ignição e afirmou que tratou-se de um empréstimo

Por Da Redação
Publicado em 29 de março de 2019 | 13:48
 
 
Ambulância Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Uma mulher, de 43 anos, é suspeita de ter furtado uma ambulância do Hospital Municipal de Ponta Grossa, no Paraná, onde estava internada. Em depoimento à PM, ela informou que pegou o veículo "emprestado", pois não tinha como voltar para casa.

A mulher em questão deu entrada no hospital por volta da meia-noite de quarta-feira (27), com cólicas renais. Por volta das 5h, ela foi liberada, mas percebeu que não tinha como voltar para casa. Por isso, ao ver uma ambulância parada sem motorista, resolveu pegá-la "emprestado".

"Não tinha ninguém para me ajudar. Já que tinham três ambulâncias lá e nenhum motorista para me levar para casa, eu falei: 'já que é público eu vou pegar e vou embora para casa'. [A ambulância] Tava aberta, com a chave no contato", disse em entrevista ao Portal G1.

Ao chegar em sua residência, ela acionou a Polícia Militar informando onde estava a viatura, afirmando que tratou-se de um empréstimo e deixou a chave na ignição. A Guarda Municipal foi até o local, cerca de quatro quilômetros distante do hospital. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. A mulher foi ouvida e liberada. Ela deve responder em liberdade pelo crime de furto.