Enfim

Por treta com Mussolini, idosa come pizza pela primeira vez após 74 anos

Em janeiro, após um derrame, ela finalmente cedeu e pediu à neta uma pizza. O sabor escolhido, entretanto, foi polêmico: abacaxi e presunto.

Sáb, 06/04/19 - 13h56
Idosa escolheu o sabor de presunto com abacaxi

Se há um alimento capaz de unir os povos, esse é a pizza. Claro que há preferências por determinados recheios, mas dificilmente você encontrará alguém que se recuse a comer essa iguaria italiana. Porém, ainda que praticamente unânime, um caso chamou a atenção na inglaterra, pois somente aos 94 anos, a britânica Aubrey Prudence finalmente experimentou um dos mais famosos pratos do mundo.

O motivo para demora? A revolta com o tratamento dado pelas tropas do ditador italiano Benito Mussolini ao seu marido durante a Segunda Guerra Mundial. Inconformada com os horrores que o "Duce" e seus aliados fizeram com seu amado, Prudence prometeu jamais comer comidas italianas.

Durante a "Grande Guerra", ela serviu como enfermeira. Jack, seu marido, foi enviado ao norte da África. Lá, ele foi capturado pelo exército do "Duce" em 1942, sendo mal tratado e alimentado até o fim da Segunda Guerra, em 1945. Após ser libertado, prometeu jamais comer alguma iguaria italiana. Sua esposa embarcou na "onda".

Jack e Aubrey continuaram casados durante 63 anos, tiveram 1 filho, três netos e 9 bisnetos. Porém, a morte do marido em 2009 fez com que ela, aos poucos, se abrisse à culinária do país da bota.

Nos últimos 10 anos, ela abriu suas feridas e, aos poucos, apaixonou-se pelo espaguete à bolonhesa. Porém, em janeiro, após um derrame, ela finalmente cedeu e pediu à neta uma pizza. O sabor escolhido, entretanto, foi polêmico: abacaxi e presunto.

Porém, desde então, ela vem experimentando vários novos sabores. Alguma sugestão?

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Ana Martine Brandão 6:03 PM Apr 06, 2019
Por "treta" com Mussolini? Traduzam. Isso é jeito de escrever? Quem escreve essa p ?
3
Denunciar

LEIA MAIS
Golpe
Escravos do dinheiro
Mutação
Obcecado
Homenagem
Subversiva
O que trazes para mim?
Fúria
Escócia
Pintando o 7
Leia mais