SEGURANÇA

Clientes denunciam assédio de funcionários da NET via WhatsApp

Mensagens que teriam sido enviadas por técnicos da empresa foram divulgadas na internet; a NET informou que está apurando o caso

Qua, 27/05/15 - 15h27

Uma jornalista de São Paulo usou o Facebook para denunciar um caso de assédio via WhatsApp, que teria sido protagonizado por um funcionário da NET. Na publicação, Ana Prado diz que a situação teve início depois que ela recusou a oferta de um serviço oferecido pela empresa.

"Hoje de manhã me ligaram da NET pra oferecer um pacote. Disse que não estava interessada, agradeci e desliguei. Agora o cara me adicionou no WhatsApp sem permissão, me mandou estas mensagens, disse que eles têm "acesso a todos os dados dos clientes", se recusou a deletar meu número, tá levando tudo na brincadeira e me desafiou a processá-lo", escreveu a jornalista

Nas mensagens às quais a jornalista faz referência a pessoa que se identificou com atendente da NET diz que ficou "curioso" por conta da voz dela. "Eu tenho apenas seu telefone... Nós temos acesso a todos os dados dos clientes", escreveu. Ana, então, pediu que ele excluísse o telefone dela, mas o atendente se recusou a fazê-lo e ainda desafiou a jornalista. "Agora, caso queira me processar ou processar quem quer que seja, fique a vontade... Terei o prazer de ganhar a causa hahahahaha", escreveu.

Bastou a jornalista divulgar a troca de mensagens para que casos semelhantes aparecessem. Várias mulheres compartilharam capturas de tela mostrando outros casos em que foram assediadas por técnicos por meio de mensagens.

Em nota, a NET informou que está averiguando o fato relatado pela jornalista e que "tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes". Segundo a empresa, os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável.

Ainda de acordo com o comunicado, a NET solicitou que a cliente faça o registro de um Boletim de Ocorrência na polícia, para que o fato seja apurado também na esfera criminal. A empresa garantiu que trata os dados dos clientes com "as mais rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo". 
 

Atualizada às 18h50.

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