Comportamento

Estudo revela que 20% dos homens só ligam para mães para pedir favor

Pesquisa revelou que 80% das mulheres ainda têm longas conversas diárias com as mães por telefone sobre assuntos cotidianos, trabalho e relacionamentos

Qua, 01/07/15 - 15h01

Um estudo realizado por uma empresa similar aos Correios no Reino Unido mostrou que 80% dos homens ligam para as mães apenas quando precisam de algum favor. De acordo com a publicação do "Female First", a pesquisa também revelou que 80% das mulheres ainda têm longas conversas com as mães por telefone sobre assuntos cotidianos, trabalho e relacionamentos.

A publicação mostrou também que mais de 25% das entrevistadas ligam para as mães ao menos uma vez por dia, enquanto menos de 20% dos homens têm o mesmo hábito. A pesquisa concluiu ainda que 5% dos homens nunca fazem ligações para as mães.

Outra revelação é que 10% dos entrevistados não ligam para as mães porque geralmente são elas que os procuram para avisar sobre algum prazo ou pedir para fazer alguma tarefa.

Além disso, 20% dos homens disseram apenas ligar quando precisam de algum favor e não apenas para conversar.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.