Método

Especialista utilizou técnica de foto especial 

Ter, 03/09/13 - 03h00

A água é uma substância muito maleável e sua forma física adapta-se facilmente ao ambiente, através de uma habilidade reflexiva visual e molecular.

 

É o que revela o estudo do cientista Masaru Emoto, que documentou visualmente as mudanças moleculares na água por meio de técnicas especiais fotográficas.

Ele descobriu diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas da água de fontes diversas e condições diferentes ao redor do planeta. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos. Águas poluídas e tóxicas das áreas industriais e povoadas, águas estagnadas das tubulações e represadas mostram estruturas cristalinas distorcidas.

Após ter visto como a água reagia a circunstâncias ambientais, poluição e música, o cientista decidiu observar como os pensamentos e as palavras afetavam a formação de águas destiladas não tratadas e águas puras, usando palavras datilografadas em papel por um processador de texto e coladas nos frascos de vidro durante a noite. As águas foram então congeladas e fotografadas. (AED)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.