China

Fundador do Alibaba sugere que funcionários façam muito sexo e filhos

O executivo Jack Ma já disse que uma jornada de 72 horas semanais seria uma "benção para os jovens"

Ter, 14/05/19 - 17h33
Jack Ma compareceu a um casamento coletivo de seus funcionários

Conhecido por ser exigente no trabalho, Jack Ma, fundador da Alibaba, sugeriu a seus funcionários que façam muito sexo e tenham filhos. Ma compareceu a um casamento coletivo de seus funcionários na última sexta-feira (11) e disse aos 102 casais presentes: "No trabalho, nós enfatizamos o 996. Na vida, devemos seguir o 669".

Na China, o "996" significa trabalhar das nove da manhã às nove da noite, seis dias por semana. O executivo já disse que uma jornada dessas seria uma benção para os jovens. Os trabalhadores do setor, porém, discordam e vem postando online as dificuldades da rotina 996. 

Sobre o 669, Ma explica: "O que o 669 significa: seis dias por semana, seis repetições e duração como chave. Em chinês a palavra "longa" tem pronúncia semelhante a "nove". As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, ele acrescentou: "O primeiro indicador de sucesso do casamento é ter resultados. Tem que ter produtos. O que é o produto? Ter filhos".

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Saraiva Mineiro 8:43 AM May 17, 2019
Trabalhando 12 horas por dia, 6 dias por semana, em casa só haverá DVD (Deita, Vira e Dorme).
0
Denunciar

Toma jeito 8:01 PM May 14, 2019
Mais um doente mental a solta.. e com dinheiro, esse é o perigo.
0
Denunciar

LEIA MAIS
Arraial
Iniciativa privada
Disputa
10 anos de morte
Temperatura
Rede social
Smartphones
Pesquisa
Meio ambiente
Stories
Leia mais