Semana do Clima

Governo cancela encontro de meio ambiente da ONU

Este já é o segundo evento internacional que o governo Bolsonaro desistiu de promover

Qua, 15/05/19 - 03h00
Cancelado. A cidade de Salvador seria sede da Semana do Clima

Rio de Janeiro. Logo após o secretário geral da ONU, António Guterres, alertar que as mudanças climáticas serão uma “tragédia para o mundo”, o governo brasileiro cancelou a edição latino-americana e caribenha da Semana do Clima, que ocorreria em agosto, em Salvador.

O encontro, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), é um dos eventos preparatórios da Conferência do Clima (COP25), que será realizada em dezembro no Chile.

Segundo a Prefeitura de Salvador, o evento havia sido confirmado no ano passado, ainda no governo Michel Temer. Inicialmente, o Brasil foi eleito país-sede do encontro, mas, no final do ano passado, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, o governo federal desistiu de receber a cúpula, alegando um gasto de R$ 500 milhões em sua realização.

Para o secretáriogeral do Observatório do Clima, Carlos Rittl, “o Brasil abre mão de fazer parte de uma agenda global da qual já foi protagonista”.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
EUA
Fora do ar
Ouro Preto
LANÇAMENTO
Ciências
Adultos e idosos
Coragem
Divulgação
Uber Eats
Hábito milenar
Leia mais