ESTUDO

Homens tímidos estão mais propensos a ter disfunção erétil, revela pesquisa

Estudo realizado em Taiwan aponta que homens pessimistas e retraídos tendem a evitar interações e acabam não procurando ajuda médica

Por Da Redação
Publicado em 10 de agosto de 2022 | 17:46
 
 
Segundo a pesquisa, homens do Tipo D tendem a ter menos interações, uma vida menos saudável e, por isso, estariam mais propensos a desenvolver a disfunção erétil Foto: Divulgação/Freepik

Centros de pesquisa em Taiwan realizaram um estudo que determinou que o tipo de personalidade da pessoa pode prever o desempenho sexual. Também descobriram que homens tímidos e pessimistas estão mais propensos a desenvolver disfunção erétil.

Segundo a pesquisa, homens com as características citadas têm a personalidade que o estudo chama de "tipo D". Esse tipo é ligada a uma individualidade alicerçada na angústia e no sofrimento crônico. Além disso, esse tipo de pessoa tende a evitar interação com outras e tem dificuldade em demonstrar emoções.

Somado a isso, o estudo mostra que os homens “tipo D" têm as maiores pontuações de depressão, são menos ativos durante o dia, apresentam maior propensão para fumar e têm uma dieta alimentar menos saudável.

Um quadro que os leva a apresentar taxas mais altas de disfunção erétil. Ao todo, foram entrevistados 1.740 homens de Taiwan, entre 20 e 40 anos, que se declararam sexualmente ativos. Todos eles responderam a um questionário online sobre personalidade e vida sexual.

Entre os participantes, a publicação da com dados da pesquisa publicada no The Journal of Sexual Medicine, 54,1% foram categorizados no tipo D. Entre os voluntários deste tipo, 19,4% relataram ter disfunção erétil moderada ou grave. (Com informações do IG)