Inocência

Menino raspa a cabeça para ficar igual a amigo e 'enganar' professora

História viralizou na internet - para a mãe de Jax, ato prova que ódio e preconceito são ensinados

Sex, 03/03/17 - 11h22
Amigos queriam pregar uma peça na professora | Foto: Facebook/Reprodução

A intenção de Jax, de 5 anos, era promover uma pegadinha, enganar a professora, cortando seu cabelo como o do colega de classe e amigo Reddy. A inocência da criança branca de uma escola do Estado do Kentucky (EUA) foi postada pela mãe nas redes sociais, e já tem mais de 135 mil curtidas e 75 mil compartilhamentos.

“Ele disse que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou Lydia Stith, mãe de Jax, à agência de notícias Associated Press.

“Aqui está uma foto de Jax e Reddy na festa de Natal. Tenho certeza que todos vocês veem a semelhança. Se isso não for prova de que ódio e preconceito são ensinados, eu não sei o que é”, acrescentou Lydia.

Uma TV local acompanhou os meninos até a barbearia, onde Reddy afirmou “Jax sou eu...e eu sou Jax”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.