Brilho próprio

Por Da Redação
Publicado em 20 de outubro de 2012 | 16:53
 
 
Brilho próprio

Se, no mundo fashion, o trabalho deles é de coadjuvante, no do design, eles são protagonistas. Tanto é que os prêmios não param de chegar. Gustavo Greco, por exemplo, coleciona vários. Diretor de criação da Greco Design, com foco em identidade visual, projetos editoriais, sinalização e material promocional, ele já teve seus trabalhos premiados com o Max Feffer, o Prêmio Abril de Publicidade e o leão de Cannes, além de ter projetos selecionados para as últimas cinco edições da Bienal Nacional de Design Gráfico.

Na moda, seu trabalho mais recente foi a identidade visual da multimarcas Boudoir, trabalho premiado, inclusive, pela publicação norte-americana Print Magazine. Segundo Gustavo, a importância do design é no dia a dia. “Ele torna a vida melhor, as informações mais acessíveis, os produtos mais bem-utilizáveis. Na moda, principalmente, ele é essencial na criação da identidade das marcas e, consequentemente, na diferenciação delas para as demais”, afirma.