Marca mineira esclarece comparação

Em nota à imprensa, a Skazi esclareceu que tudo não passou de uma infeliz coincidência fashion

Por Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2017 | 03:00
 
 
A grife colombiana Andrés Pajón x Skazi (dir.) Foto: Instragram diet_prada/divulgação

No mês passado, a colombiana Pajón & Cartagena postou, em sua conta no Instagram, um post no qual acusa a grife mineira Skazi – também posicionada no mercado de luxo – de ter plagiado um modelo de vestido da coleção primavera-verão 2018, usado recentemente pela blogueira Thássia Naves, que coleciona mais de 3 milhões de seguidores.

Na publicação, a Pajón & Cartagena postou a foto dos dois modelos e escreveu: “A moda colombiana atravessa seu melhor momento graças a muitos anos de trabalho incansável. Por trás da nossa indústria há muitos esforços para alcançar produtos da mais alta qualidade, carregados com identidade! É triste ver esses casos de cópias literais de marcas produzidas no Brasil”, publicou.

Em nota à imprensa, a Skazi esclareceu que tudo não passou de uma infeliz coincidência fashion. “A grife, fundada em 1993, hoje é referência nacional e se posiciona como uma marca comercial, atenta às principais tendências internacionais, sempre prezando pela qualidade de seus produtos e pela competente distribuição dos mesmos em mais de mil pontos de venda pelo país. A Skazi é uma empresa sólida, mantém uma forte parceria com as principais influencers brasileiras e é responsável por mais de 300 empregos diretos, produz mais de 120 mil peças por ano e se destaca num setor que vem enfrentando uma forte crise econômica, onde, na contramão da realidade da Skazi, se veem grandes marcas fechando as portas. Lamentamos o fato, mas seguimos orgulhosos de nossa história e muito felizes com o futuro promissor que nos aguarda. Assim, seguimos em frente confiantes de que estamos no caminho certo”, disse o comunicado. Na semana passada, a marca foi novamente citada em um dos posts do perfil @diet_prada. A foto da marca mineira, um vestido usado também por Thássia Naves, traz, ao lado, um modelo da marca francesa Alexandre Vauthier. Por meio de sua assessoria, a Skazi disse que não se pronunciaria mais sobre o assunto, uma vez que já havia se manifestado no comunicado.