Trabalho

Silhuetas aconchegantes

Famosas como Rihanna e Kim Kardashian já incorporaram o look soltinho em algumas aparições formais e casuais

Dom, 18/06/17 - 03h00
Renata Vasconcellos vira novo meme ao ler carta de defesa de Temer | Foto: Reprodução/TV Globo

Já há algumas temporadas o pijama deixou de ser uma peça usada apenas dentro do lar para ganhar ruas e passarelas. Na verdade, não só ele, mas também outras peças do chamado “sleepwear” – estilo que elevou as vestes com “cara de ficar em casa” para o posto de queridinhas do inverno.

Famosas como Rihanna e Kim Kardashian já incorporaram o look soltinho em algumas aparições formais e casuais.

E, no Brasil, por mais que a escolha do figurino da jornalista Renata Vasconcellos – que vestiu um quimono de cetim lavanda para a chamada do “Jornal Nacional” no fim do mês passado – tenha causado frisson, outras peças que fazem parte desta tendência, como robes, chambres e camisas de pijama, podem, sim, ser usadas de várias maneiras.

Na verdade, podem, inclusive, ser uma opção para fazer bonito no ambiente de trabalho, sem incorrer em um visual equivocado ou um look com cara de roupão ou pijama.

Para o consultor de moda e stylist Rodrigo Cezário, uma das formas mais certeiras de usar o robe é aliar a peça a outras mais básicas, evitando que o visual pareça ter saído direto da cama.

"O quimono pode ser uma peça-curinga, servindo de base a um look para trabalho, passeio e até festa; tudo vai depender das cores e dos materiais”. Para o trabalho, ele sugere peças de tecidos mais opacos. “Já para a noite, pode abusar do brilho. Fica ótimo com calças justas ou pantalonas, e sobre vestidos longos também”, ensina. Peças para entrar no clima da tendêcia você vê a seguir.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.