Relacionamentos

Paquera astral: seu signo vai dar match

Astrologia também é uma referência na hora de buscar aquele crush que tanto interessa

Por Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2021 | 03:30
 
 
Tinder

Aparentemente, os astros ajudam os mais afeitos ao esoterismo a encontrar um par em aplicativos de relacionamentos. De acordo com a plataforma Bumble, em que cabe, necessariamente, às mulheres dar o primeiro passo na busca por interação, as chances de receber um match aumentam 75% quando o perfil indica o seu signo do zodíaco. O site ainda revela que, no Brasil, a informação é adicionada pela maioria (86%) dos usuários. 

Para os mais apegados à astrologia ou mesmo para aqueles que só querem se valer de certo charme atribuído aos entendedores do assunto, vale lembrar: o simples ato de adicionar o selo ao perfil pode até garantir mais interações, mas é bom ter um pouquinho mais de conhecimento para que o papo astral renda uma boa paquera. 

Nesse sentido, o tarólogo e astrólogo Flávio Christo fornece informações básicas do “match dos signos”, que podem destravar o papo com o crush. Para começar, ele explica que algumas características básicas ajudam a saber se aquela relação tem mesmo potencial.  

“Uma das dicas passa por considerar os elementos de cada signo. Geralmente, cada um deles interage bem com os que são do elemento oposto ou igual. Por exemplo, nativos de aquário, cujo elemento é o ar, podem se dar bem com pessoas do elemento oposto, que é o fogo, como áries, leão e sagitário. E também podem combinar com signos do mesmo elemento, como o próprio aquário, gêmeos e libra”, sinaliza. 

O match dos signos

Áries. Christo observa que cada signo tende a se comportar à sua maneira nos aplicativos de paquera. Áries tende a aparecer como o diferentão, que se orgulha da “personalidade forte”. “Eles vão direto ao ponto e não têm medo de dar block quando contrariados”, diz. “Apesar de pagar de resolvido e objetivo, se desinteressa rápido pelos contatinhos que estão muito acessíveis e aos que se fazem de difíceis. Então, se quiser dar seguimento ao encontro, você vai ter que entrar no jogo da conquista”, avisa. É mais compatível com gêmeos, leão, libra e sagitário. 

Touro. Já os taurinos, em geral, soam como o famigerado “padrãozinho”. “No perfil deles não pode faltar a descrição sobre aquilo que desperta neles uma experiência multissensorial num encontro”, avalia. Esse grupo costuma se render à paixão, mesmo que não deixe o sentimento transparecer. “Por isso, um match pra ele tem que ser ‘O MATCH’. Logo, ele está entre os que não tratam a escolha como uma espécie de cardápio, apesar de entender bem de cardápios. Provavelmente, ele será cauteloso para conversar. Mas não se engane, pois, quando a conexão acontece, vai ser difícil para ele passar um dia sem te dar um bom-dia”, expõe. É mais compatível com câncer, leão, libra e capricórnio. 

Gêmeos. “Achar um geminiano nesses aplicativos é conhecer todas as redes sociais dele em uma só”, avalia Christo, pontuando que o perfil deles costuma vir repleto de informações: da comida favorita ao trauma de infância. Detalhe é que a pessoa de gêmeos não escolhe um “peguete”, mas sim “escolhe um novo amigo (dos muitos que já tem) ou um terapeuta”. E, se o papo fluir mesmo, um encontro pode ser conquistado. Mas, se as coisas desandarem, o geminiano não terá problema em voltar a tratar o pretendente como um amigo e nada mais. É compatível mais com áries, libra, sagitário e aquário. 

Câncer. “Bichos, plantas, ‘vejam minha estante’, ‘busco chamego’, ‘prazer, sou canceriano’. Assim vai ser o perfil das pessoas de câncer”, comenta o astrólogo, acrescentando que alguns podem parecer desesperados para compartilhar uma vida de companheirismo, mas nem todos deixam isso explícito”, avalia. Esse grupo vai evitar exibicionistas e relações superficiais. “Na hora do papo, vão demonstrar doçura, calma e paciência e, se o match se desenvolver, apelidos carinhosos podem acontecer. Por outro lado, alguns podem esperar algo que cumpra com as expectativas de um companheirismo. Nos piores casos, você certamente estará bloqueado”, conclui. A pessoa de câncer será mais compatível com touro, virgem, escorpião e peixes.  

Leão. “Se você esbarrou no perfil de um leonino, prepare para gastar tempo vendo as fotos dele – e não espere ver foto que não esteja bem tratada ali. O típico atleta que usa a hashtag ‘tá pago’ está entre esses perfis”, examina Christo, inteirando que esses sujeitos adoram uma conquista teatral e tendem a tomar a iniciativa nas conversas. “Um leonino equilibrado vai ser muito criativo e generoso nas propostas de encontro e nas formas de desenvolvê-lo, mas um egocêntrico pode querer envolver você na vida dele sem se interessar com o que você diz ou gosta”, avisa. É mais compatível com áries, touro, libra e escorpião  

Virgem. “Listas são com os virginianos. E elas estarão também em apps de relacionamento. Provavelmente, você não vai encontrar muito a respeito dele”, observa. “No diálogo, eles são bons ouvintes e se colocam à disposição para combinar um bom encontro sem muito estresse, para compensar a ‘inconveniente’ lista de requisitos para a vaga”, afirma. “Esse grupo interage bem com pessoas que compactuam com uma rotina associada a objetivos semelhantes”, detalha, lembrando que, se um virginiano terminou com você, ele certamente vai explicar seus motivos nos mínimos detalhes. É mais compatível com gêmeos, câncer, leão e capricórnio. 

Libra. “Perfil de libra é uma representação clara do estilo de vida que ele tem ou que ele quer que você pense que ele tem. Fotos com roupas exuberantes segurando champanhe, condomínios, lanchas, praias, comidas... e só. A mensagem é clara: ‘Só venha se estiver disposto a viver isso comigo’”, aponta o astrólogo, dizendo que, a princípio, essas pessoas não possuem muito critério na hora de escolher, preferindo ser escolhidas. “Na prática, é fácil interagir com librianos. Serão cordiais e atenciosos, porém acabam se perdendo na decisão de um date que vale a pena, pois buscam agradar a todos os ‘contatinhos’”, sentencia. É mais compatível com áries, gêmeos, leão, virgem e sagitário. 

Escorpião. “O Escorpião  tem seu ar de mistério nas apresentações e gosta de se ver conquistado por alguém que tenha sido atiçado pela curiosidade de algumas pistas no perfil”, situa Christo. “Na hora de escolher, um dos critérios é ver quem tem disposição de cumprir com seus desejos mais secretos a dois. E não me refiro só na cama”, assinala, indicando que o escorpiano não vai jogar todas as cartas na mesa. “Então, se, por exemplo, ele te deu match e você não o procurou, tchau! Ele vai interpretar que você não cumpriu com as etapas da conquista, que incluem indiretas e iscas implícitas cuidadosamente colocadas no perfil”, sinaliza. Entre os mais compatíveis estão touro, câncer, virgem, capricórnio e peixes. 

Sagitário. “Um sagitariano já vai exibir como são seus hábitos e círculos sociais logo de cara. Além disso, é bem comum você fazer um tour pelo mundo vendo as fotos de um sagitariano. Quem sabe não é o guia turístico que você procurava? Além de tudo, pode ser comum achar nesses perfis pessoas que se descrevem com bom humor”, diz. “Na escolha,  sem dúvida o sagitariano vai ler seu perfil, já que beleza física não é seu quesito principal. A verdade é que ele estará interessado em descobrir o quanto você está disposto a se aventurar com ele, seja nos ‘rolês’ de finais de semana como também nas viagens pelo mundo”, avisa Christo. Entre os mais compatíveis estão: áries, gêmeos, câncer e aquário. 

Capricórnio. Flávio Christo garante que o termo “tiozão” costuma se adequar aos capricornianos, independentemente da idade deles. “Não espere fotos muito produzidas, já que o capricorniano se contenta em postar as que parecem mais 3x4”, diz. Como dá para perceber, no caso deles, nada de exageros. “A escolha do capricorniano é criteriosa, e não superficial. Geralmente estão em busca de alguém que descreva os mesmos interesses afetivos que eles. Na conversa, a abordagem pode partir dele e ser objetiva, mas não direta. Se souber desenvolver bons assuntos, pode conseguir sair daquela zona padrão de perguntas que mais parecem uma entrevista de emprego”, explica. Entre os mais compatíveis estão touro, virgem e libra. 

Aquário. “Fotos desfocadas, provocativas e, às vezes, esquisitas. Mas não é este o foco do aquariano no seu perfil. Sua descrição vai dizer, em várias línguas, o quanto ele está desprendido dos velhos padrões e dos relacionamentos tradicionais”, diz Christo. Mas, apesar do hino de liberdade, “o aquariano não se priva de conversar com todos com que encontrar correspondência, independentemente dos interesses dos envolvidos”, diz, completando que “autenticidade” é a palavra que descreve esse grupo. Ele adverte que o aquariano tem seu tempo, “então, se ele se sentir pressionado para um encontro, o novo apelido dele será Mestre dos Magos”. Entre os mais compatíveis estão touro, gêmeos, virgem e libra. 

Peixes. “Registros em preto e branco, visitando museus, e outros cheios de semiótica. Não entendeu nada? Um perfil pisciano não é para ser entendido facilmente, mas é pura poesia. Então prepare seus óculos para ler textos sobre desilusões amorosas ou superações”, comenta, lembrando que nem todo pisciano é cult e melancólico. “Alguns serão bem ‘good vibes’. Logo, já aviso que existe grande chance de trombar com um jovem místico por aqui”, pontua. O astrólogo salienta que esse grupo é conhecido por ser muito intuitivo, mas também imaginativo. “Eles raramente usam esses ‘cardápios’, mas sim como uma lista de futuros parceiros românticos. Por isso, o critério vai além da foto: é energia e sintonia. São geralmente tímidos para iniciar uma conversa e podem não render muito se você não demonstrar real interesse nos assuntos deles. Se a conversa se desenvolver, pode se preparar para assistir a “Amélie Poulain” de conchinha porque o pisciano já idealizou isso no primeiro ‘oi’”, conclui. Entre os mais compatíveis estão câncer, libra e escorpião.