Novidade

Respirador pequeno alivia apneia do sono 

A esperança da empresa é aumentar o uso do dispositivo entre os portadores de apneia e demais distúrbios respiratórios

Sáb, 18/07/15 - 03h00
O aparelho é mais confortável | Foto: AIRING / DIVULGAÇÃO

São Paulo. Uma startup de Massachusetts, nos Estado Unidos, desenvolveu um respirador que promete proporcionar melhor conforto aos paciente que sofrem com apneia, um distúrbio que afeta a qualidade do sono e pode causar até danos no cérebro.

A funcionalidade do Airing, como foi batizado o produto, é a de facilitar a entrada de ar no organismo do paciente enquanto ele dorme. No entanto, por meio da tecnologia, seus desenvolvedores garantem que o produto pode funcionar por mais de oito horas. Chama a atenção também o tamanho reduzido do aparelho, o que não incomoda a pessoa que eventualmente use o produto.

A esperança da empresa é aumentar o uso do dispositivo entre os portadores de apneia e demais distúrbios respiratórios. Isso porque, segundo pesquisa feita pela própria startup, 50% dos pacientes que necessitam das máscaras de oxigênio aplicadas tradicionalmente nesse tipo de tratamento durante o sono as abandonam porque elas são consideradas desconfortáveis. Mais informações no site Indiegogo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.