na Espanha

Restaurante vegano proíbe mãe de dar mamadeira de leite de vaca a bebê

O estabelecimento informou que mamadeiras com leite de vaca não são permitidas no local , assim como qualquer produto de origem animal

Qua, 05/04/17 - 15h26
El Vergel, na Espanha | Foto: Divulgação

Uma mãe reclamou no site TripAdvisor após um restaurante vegano na Espanha informá-la de que não poderia dar mamadeira com leite de vaca para o seu filho de quatro meses no local. É que o estabelecimento proíbe a entrada de qualquer produto de origem animal.

Em seu perfil no Instagram, o restaurante "El Vergel"publicou a seguinte mensagem: "Gostamos das mães, as de todas as espécies. Por isso, não gostamos de mamadeiras com leite de vaca. Por favor, nas as deem no restaurante".

A mãe abordada por um garçom, que também é um dos donos do negócio, informou em sua reclamação que ele lhe entregou um bilhete sublinhado de que não se podia entrar no local com alimentos de origem animal. "Eu não sabia o que fazer, foi uma situação totalmente inesperada, humilhante e sem possibilidade de defesa", disse.

​“Em cada negócio existem normas. As determinações que se tomam em um negócio não são democráticas, porque quem assume o risco e a responsabilidade são os proprietários”, disse o garço e proprietário, em sua defesa. ​Depois das críticas, o restaurante exclui seu perfil das redes sociais. ​

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.